Caso entre em campo nesta quarta, Elias atinge marca histórica pelo Timão

Caso entre em campo nesta quarta, Elias atinge marca histórica pelo Timão

Por Meu Timão

5.4 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Elias deve iniciar o duelo em Curitiba na equipe titular

Elias deve iniciar o duelo em Curitiba na equipe titular

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com presença garantida na lista dos 23 jogadores relacionados e cotado para iniciar a partida na equipe titular, o meia Elias, caso entre em campo nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, irá completar a incrível marca de 250 jogos defendendo o Corinthians. Um dos principais atletas do atual elenco, o camisa 7 foi responsável pelo gol que rendeu a vitória ao Timão na última rodada, sobre o Internacional.

Destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2008, Elias chegou ao Corinthians como um dos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, ao final da temporada, marcou presença no elenco que conquistou o acesso. No ano seguinte, o camisa 7 também participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Porém, ao final de 2010, acabou negociado junto ao Atlético de Madrid-ESP.

Já em sua segunda passagem, o meia, que estava vivia momento difícil em sua carreira no Sporting-POR, foi comprado pelo Timão próximo ao fim do primeiro semestre de 2014. Rapidamente, conquistou seu espaço no elenco e assegurou a vaga na equipe titular. Na temporada seguinte, em 2015, acabou coroado outra vez. Ao lado de Ralf, Renato Augusto e Jadson no meio de campo, ajudou o Corinthians em mais um título, o Hexacampeonato Brasileiro.

Além das conquistas memoráveis e atuações de destaque, Elias também acumula diversas convocações à Seleção Brasileira ao longo das duas passagens como jogador do Corinthians. Conhecido por ser um elemento surpresa no ataque, o camisa 7 já marcou 39 gols com o manto alvinegro.

Corinthians e Atlético Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 33 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges lidera a competição nacional.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes