Caso entre em campo nesta quarta, Elias atinge marca histórica pelo Timão

Caso entre em campo nesta quarta, Elias atinge marca histórica pelo Timão

Por Meu Timão

Elias deve iniciar o duelo em Curitiba na equipe titular

Elias deve iniciar o duelo em Curitiba na equipe titular

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com presença garantida na lista dos 23 jogadores relacionados e cotado para iniciar a partida na equipe titular, o meia Elias, caso entre em campo nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, irá completar a incrível marca de 250 jogos defendendo o Corinthians. Um dos principais atletas do atual elenco, o camisa 7 foi responsável pelo gol que rendeu a vitória ao Timão na última rodada, sobre o Internacional.

Destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2008, Elias chegou ao Corinthians como um dos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, ao final da temporada, marcou presença no elenco que conquistou o acesso. No ano seguinte, o camisa 7 também participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Porém, ao final de 2010, acabou negociado junto ao Atlético de Madrid-ESP.

Já em sua segunda passagem, o meia, que estava vivia momento difícil em sua carreira no Sporting-POR, foi comprado pelo Timão próximo ao fim do primeiro semestre de 2014. Rapidamente, conquistou seu espaço no elenco e assegurou a vaga na equipe titular. Na temporada seguinte, em 2015, acabou coroado outra vez. Ao lado de Ralf, Renato Augusto e Jadson no meio de campo, ajudou o Corinthians em mais um título, o Hexacampeonato Brasileiro.

Além das conquistas memoráveis e atuações de destaque, Elias também acumula diversas convocações à Seleção Brasileira ao longo das duas passagens como jogador do Corinthians. Conhecido por ser um elemento surpresa no ataque, o camisa 7 já marcou 39 gols com o manto alvinegro.

Corinthians e Atlético Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 33 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges lidera a competição nacional.

Veja Mais:

  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

    Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

    ver detalhes
  • Vital treinou como titular em primeiro esboço para quarta-feira

    Piscina para titulares e esboço com Vital para quarta: veja como foi a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes