Arena Corinthians enche durante segundo dia de Olimpíada

Arena Corinthians enche durante segundo dia de Olimpíada

Por Meu Timão

Com vitória canadense e empate entre Alemanha e Austrália, público é o grande destaque da rodada.

Com vitória canadense e empate entre Alemanha e Austrália, público é o grande destaque da rodada.

Foto: Divulgação

Com direito a casa cheia, a Arena Corinthians teve seu segundo dia de disputas dos Jogos Olímpicos de 2016 neste sábado. O estádio recebeu duas partidas válidas pelo Grupo F do futebol feminino e registrou os dois maiores índices de público da modalidade até o momento.

Em meio a uma tarde ensolarada, às 15h, as seleções femininas do Canadá e o Zimbábue se enfrentaram em busca da classificação nas quartas de final do torneio, com 30 mil torcedores na Arena. A equipe zimbabuense, favorita da torcida paulista, foi facilmente derrotada pelas canadenses no placar de 3 a 1.

Mesmo com os gritos de apoio as jogadoras do Zimbábue saindo da grande maioria do estádio, a equipe norte-americana também recebeu aplausos da torcida a cada gol marcado.

Aos sete minutos da primeira etapa, a canadense Janine Beckie estufou a rede e abriu o placar. Logo em seguida, Christine Sinclair marcou de pênalti e foi seguida por mais um gol de Beckie. Dali em diante a vitória já estava garantida, a torcida reagia a cada jogada das africanas. E aos 41 minutos do segundo tempo, o gol de honra do Zimbábue apareceu nos pés de Chirandu.

Ás 18h, o último jogo da rodada dupla do torneio pela modalidade feminina aconteceu entre Alemanha e Austrália, com 37 mil pagantes nas arquibancadas da casa do Timão. O placar final foi o empate de 2 a 2, pela mesmo Grupo F do jogo antecessor.

Neste duelo entre as principais seleções de futebol feminino, a jogadora Kerr abriu o placar para a Austrália ainda no primeiro tempo, seguida pela companheira de equipe Foord, que aumentou a vantagem. A reação alemã veio aos 42 minutos da segunda etapa da partida, com gols das jogadoras Daebritz e Bartusiack.

Esse resultado classificou o Canadá na próxima etapa do torneio olímpico, que está na liderança da chave, deixando Alemanha e Austrália na disputa pela segunda colocação. A equipe do Zimbábue segue zerada na tabela e está praticamente eliminada.

A próxima rodada dupla disputada na Arena em Itaquera pelos Jogos será ela modalidade masculina. Colômbia e Nigéria se enfrentam na próxima quarta, às 19h, e logo em seguida será a vez de África do Sul e Iraque duelarem, às 22h.

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Carille tem oito titulares pendurados para primeira final contra a Ponte

    Oito dos dez titulares de linha do Corinthians entram pendurados na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes