Ídolo do Timão, Rincón completa 50 anos neste domingo

Ídolo do Timão, Rincón completa 50 anos neste domingo

Por Meu Timão

Rincón completou 50 anos neste sábado

Rincón completou 50 anos neste sábado

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Parte da seleta lista de ídolos do Corinthians, Freddy Rincón comemora seu aniversário de 50 anos neste domingo. O jogador foi peça chave nos títulos do Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, Campeonato Paulista de 1999 e do Mundial de Clubes em 2000.

Rincón chegou ao Corinthians com o seu nome já marcado no futebol mundial. Com duas Copas do Mundo (1990 e 1994) e outros diversos títulos, o atleta teve passagens pelo Napoli, da Itália, e pelo Real Madri, Espanha, antes de chegar no time do Parque São Jorge.

Mas foi na equipe alvinegra que viveu seu melhor momento e marcou ao todo 11 gols em sua passagem no clube. O jogador, que a atuava como meia ofensivo, foi recuado para a posição de volante no Timão e “redescobriu”e seu futebol, chegando a ser convocado para a sua terceira Copa do Mundo, a de 1998.

Ao lado de outro ídolo corinthiano, Vampeta, Rincón fez parte da melhor dupla de volantes que da época. Com experiência e liderança natural, o volante foi o capitão de uma equipe cheia de craques e jogadores temperamentais,

O ex-jogador levantou a taça de diversos títulos pelo Corinthians, o mais marcante, tanto em sua carreira como para a história do clube, sendo o do primeiro campeonato mundial de interclubes pela FIFA, em 2000.

Rincón se despediu do Corinthians após a conquista do Mundial e passou por outros times de pouca expressão no futebol brasileiro. Retornou em 2004, porém sem o mesmo rendimento.

O ex-boleiro se aposentou logo após sua segunda passagem pelo Timão e atualmente busca seu lugar no mundo futebolístico como treinador.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes