Possível acordo de patrocínio com cervejaria gera acusações no Corinthians
79 mil visualizações 99 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Enquanto enfrenta problemas para se acertar dentro do campo, o Corinthians também tem dificuldades para se livrar de confusões fora dos gramados. Além do recente caso envolvendo as categorias de base, o clube vive um clima de desentendimento por conta de um provável novo patrocínio.
O Corinthians está perto de fechar um acordo de patrocínio com a cervejaria espanhola Estrella Galicia, que iniciou sua operação no Brasil há dois anos. O acerto tem sido motivo de discussões acaloradas no Conselho Deliberativo do clube.
O motivo é um dos responsáveis pela marca aqui no país: Fábio Rodrigues, que já foi conselheiro alvinegro e é próximo do grupo político comandado pelo ex-presidente Andrés Sanchez. De acordo com o jornal Lance!, é essa relação que tem gerado suspeitas e acusações.
Contestação à parte, o departamento de marketing se esforça para fechar o negócio. O Corinthians conta hoje com três patrocinadores no uniforme – Caixa, Special Dog e Tim – e trabalha por novas receitas.
A camisa tinha, até pouco tempo atrás, a marca do site de apostas Winner Play. Sem o sucesso esperado no Brasil, a empresa acabou interrompendo o contrato com a agremiação do Parque São Jorge.