Timão apresenta retrospecto positivo contra a Ponte Preta em Campinas

Timão apresenta retrospecto positivo contra a Ponte Preta em Campinas

Por Meu Timão

Rivais históricos em edições do Campeonato Paulista, em especial, no ano de 1977, quando o título ficou no Parque São Jorge, Corinthians e Ponte Preta sustentam diversos duelos ao longo de todos os encontros até o momento. Palco de mais uma partida entre os clubes neste sábado, o estádio Moisés Lucarelli, mesmo representando o mando da equipe de Campinas, favorece o Timão levando em conta o número de vitórias.

Jogando em Campinas, em 53 partidas realizadas desde 1951, o Corinthians venceu 22 vezes. Por outro lado, atuando diante de seus torcedores, a Ponte Preta possui 16 vitórias, além dos 15 empates no estádio Moisés Lucarelli, segundo números do FutPédia. A supremacia corinthiana ganha mais evidência a partir do número de gols marcados, sendo 79 a favor e 67 contra.

Porém, ao analisarmos os confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, justamente a competição em disputa no atual momento, o Corinthians lida com dificuldades em somar três pontos na cidade de Campinas. Em 13 partidas realizadas pela competição nacional, o Timão venceu somente em duas oportunidades e foi derrotado por seis vezes, além dos cinco empates.

Fato é que, com a ascensão da Ponte Preta nas últimas temporadas e, consequentemente, sua presença na elite nacional, o Corinthians vem encontrando empecilhos para sair de campo com a vitória, tendo em vista que a última vez que o fato aconteceu em duelos válidos pelo torneio, foi na edição de 1998, quando o Corinthians venceu pelo placar de 5 a 4.

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de superar o Vitória por 2 a 1 na Arena Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges quer dar sequência à boa fase e se aproximar ainda mais da liderança. Somando 37 pontos, o Corinthians ocupa o terceiro lugar.

Veja Mais:

  • Rodriguinho enfrenta o Patriotas na Colômbia; fora Gabriel, Carille promove quatro novidades

    Em treino na Colômbia, Carille define escalação do Corinthians para jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes