Uendel lamenta expulsão, mas culpa futebol ruim por derrota

Uendel lamenta expulsão, mas culpa futebol ruim por derrota

Por Meu Timão

Uendel protagonizou um dos únicos chutes a gol do Timão frente à Ponte Preta

Uendel protagonizou um dos únicos chutes a gol do Timão frente à Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Uendel evitou apontar culpados pela derrota do Corinthians para a Ponte Preta deste sábado, em Campinas, por 2 a 0. Titular na partida, o camisa 6 até lamentou a expulsão do zagueiro Balbuena, aos 18min do primeiro tempo, mas frisou que o futebol apresentado pelo Timão está abaixo do esperado.

“A gente tem consciência que, até a expulsão, a gente deveu um pouco. Mas como eu disse, quarta-feira tem Copa do Brasil e a gente acredita muito que vai fazer um bom campeonato”, afirmou Uendel em entrevista após o apito final.

Questionado se o revés no Corinthians no Moisés Lucarelli havia sido “vergonho” – o time não deu indícios de uma possível reação em nenhum momento, além de ver o goleiro Aranha trabalhar pela primeira nos minutos finais do confronto –, Uendel preferiu responder pelo olhar tático.

“É difícil jogar com um a menos, um jogador faz muita diferença, a gente apostou na bola longa, porque com um a menos difícil pegar a bola e sair trabalhando de trás. Ainda mais com um gol no primeiro tempo e ter que correr atrás do placar. A gente apostou na bola longa no segundo tempo, invertida, porque fica difícil com um a menos sair de trás trabalhando com a bola”.

Assim que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu números finais ao embate em Campinas, os jogadores alvinegros se reuniram no centro do gramado, depois de um breve diálogo, seguiram juntos para o vestiário. Para Uendel, a postura não tem relação com a atual fase da equipe.

“Normal... A gente costuma fazer isso. Foi um jogo bem atípico pra gente, bem difícil, a gente jogou com um a menos desde 20 minutos do primeiro tempo, muito difícil. A gente tem ficar centrado e caprichar porque quarta-feira tem um jogo muito importante”, completou.

O Corinthians agora se prepara para sua estreia na Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ).

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes