Uendel lamenta expulsão, mas culpa futebol ruim por derrota

Uendel lamenta expulsão, mas culpa futebol ruim por derrota

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Uendel protagonizou um dos únicos chutes a gol do Timão frente à Ponte Preta

Uendel protagonizou um dos únicos chutes a gol do Timão frente à Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Uendel evitou apontar culpados pela derrota do Corinthians para a Ponte Preta deste sábado, em Campinas, por 2 a 0. Titular na partida, o camisa 6 até lamentou a expulsão do zagueiro Balbuena, aos 18min do primeiro tempo, mas frisou que o futebol apresentado pelo Timão está abaixo do esperado.

“A gente tem consciência que, até a expulsão, a gente deveu um pouco. Mas como eu disse, quarta-feira tem Copa do Brasil e a gente acredita muito que vai fazer um bom campeonato”, afirmou Uendel em entrevista após o apito final.

Questionado se o revés no Corinthians no Moisés Lucarelli havia sido “vergonho” – o time não deu indícios de uma possível reação em nenhum momento, além de ver o goleiro Aranha trabalhar pela primeira nos minutos finais do confronto –, Uendel preferiu responder pelo olhar tático.

“É difícil jogar com um a menos, um jogador faz muita diferença, a gente apostou na bola longa, porque com um a menos difícil pegar a bola e sair trabalhando de trás. Ainda mais com um gol no primeiro tempo e ter que correr atrás do placar. A gente apostou na bola longa no segundo tempo, invertida, porque fica difícil com um a menos sair de trás trabalhando com a bola”.

Assim que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu números finais ao embate em Campinas, os jogadores alvinegros se reuniram no centro do gramado, depois de um breve diálogo, seguiram juntos para o vestiário. Para Uendel, a postura não tem relação com a atual fase da equipe.

“Normal... A gente costuma fazer isso. Foi um jogo bem atípico pra gente, bem difícil, a gente jogou com um a menos desde 20 minutos do primeiro tempo, muito difícil. A gente tem ficar centrado e caprichar porque quarta-feira tem um jogo muito importante”, completou.

O Corinthians agora se prepara para sua estreia na Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ).

Veja Mais:

  • Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

    Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai

    ver detalhes
  • Dupla foi chamada para amistoso entre Paraguai e Japão

    Dupla paraguaia é convocada para amistoso e vira desfalque para o Corinthians

    ver detalhes
  • Pedro Henrique trabalhou com Osmar Loss durante empréstimo ao Bragantino, em 2015

    Pedro Henrique projeta 'era Osmar Loss' e aponta diferença para Carille: 'É um cara mais durão'

    ver detalhes
  • Estudioso, Loss começa sua trajetória como treinador do Corinthians nesta quinta-feira

    Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes