Cristian minimiza crise e avalia partida contra o Fluminense

Cristian minimiza crise e avalia partida contra o Fluminense

Por Meu Timão

Volante deve permanecer na equipe titular

Volante deve permanecer na equipe titular

Foto: Agência Corinthians

Concentrado no duelo desta quarta-feira, contra o Fluminense, que marca a estreia do Timão na Copa do Brasil, o volante Cristian garante que o elenco corinthiano tem consciência do que fazer. Para o camisa 16, titular na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta no último sábado, o grupo almeja iniciar a campanha na competição da melhor maneira possível, e também projeta marcar gols jogando fora de casa.

"Lá dentro já mudamos a página faz tempo. Sábado nos cobramos no vestiário, a gente sabia que não fez bom jogo, é passado. Agora falamos do Fluminense, de outra competição, que dá vaga na Libertadores, tem de saber jogar. Gol fora de casa ajuda muito. Temos de fazer bom jogo para sair com a vitória", declarou.

Na visão do volante, a confiança antes do embate é algo essencial e precisa existir no plantel de jogadores em prol da retomada de resultados positivos. "A gente tem que retomar jogar bem. Temos de ter confiança, não adianta ir para jogar mal. Automaticamente a confiança vai diminuir. Temos de ir para ter uma retomada", acrescentou.

Preocupado com a dificuldade da partida no Rio de Janeiro, Cristian reiterou o objetivo por fazer o resultado no jogo de ida, tendo em vista que o torneio é disputado no formato de mata-mata, além de revelar a possibilidade de vitória atuando como visitante.

"Jogar no Rio é difícil, mas são dois jogos. Temos de fazer um primeiro jogo muito bom, atento em tudo, Copa do Brasil é complicado. Jogo não será fácil, mas temos condições de sair com a vitória", completou.

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo encontro entre os clube acontece no dia 21 de setembro, no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes