Cristóvão analisa Gustavo e vê chegada dos novos reforços como positiva

Cristóvão analisa Gustavo e vê chegada dos novos reforços como positiva

Por Meu Timão

Cristóvão demonstrou otimismo em avaliação sobre novos jogadores

Cristóvão demonstrou otimismo em avaliação sobre novos jogadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recentemente anunciado como parte do elenco do Corinthians, o atacante Gustavo foi alvo de análise pelo técnico Cristóvão Borges. O treinador comentou o desempenho do jogador em campo, sem deixar de mencionar Jean, volante também recém-chegado ao clube alvinegro.

Mesmo sem poder contar com seu novo atacante na Copa do Brasil, pois o jogador já participou da competição nesta temporada pelo Criciúma, o comandante ressaltou a habilidade do atleta durante entrevista coletiva nesta terça-feira.

Com apenas um treino no CT Joaquim Grava, Gustavo foi apontado como bom jogador pelo treinador, devido a um conhecimento prévio sobre sua familiaridade com a bola. Cristóvão arrematou afirmando que o atacante está satisfeito com a nova equipe e que será preparado para outras partidas com a camisa do Timão.

"Ele fez um treino só, pouca coisa para avaliação. Mas já tínhamos avaliação de que ele é bom jogador. Ele está à vontade, contente, agora vamos preparar ele para os jogos", declarou Cristóvão.

Quando questionado sobre a chegada dos novos atletas, o treinador fez um breve balanço sobre a importância dos jogadores em sua equipe. Sem um centroavante no ataque corinthiano, após a saída do atacante André, o comandante enxerga como crucial a vinda dos reforços ao time alvinegro.

"Agora com Gustavo, principalmente, e tivemos a saída do André e estávamos sem referência. Agora podemos jogar com ou sem referência. O Jean também estávamos precisando, um jogador que foi bem no Campeonato Paranaense. Esperamos que tenha a mesma felicidade aqui, porque tem potencial para jogar no Corinthians", comentou.

Ainda sobre a necessidade de um homem referência no time alvinegro, Cristóvão comentou sua dificuldade para encaixar um time ofensivo desde sua chegada ao Corinthians. O treinador disse esperar que os novos integrantes do elenco entrem de maneira positiva na equipe, que passa por um processo de afirmação e estabilização sob seu comando.

"Cheguei e não tinha o André, lesionado. Chegou o Pato, mas não pude usar. Por isso usei o Danilo em vários jogos, e quando o André ficou apto jogou. Agora temos o Guilherme nessa função, e o reforço do Gustavo, que é a referência. Esperamos que os jogadores que chegaram possam ir bem, e como estamos em processo de afirmação que a equipe se firme. Até porque fazer trocas e substituições de sistemas e jogadores é menos difícil numa equipe já firmada. Se eu precisar trocar equipe lá na frente e ela estiver definida é mais seguro de manter o mesmo nível", finalizou o técnico alvinegro.

O Corinthians se prepara para o seu primeiro confronto nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nesta quarta-feira. A partida será realizada no estádio Edson Passos, às 21h45.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes