Cristóvão analisa Gustavo e vê chegada dos novos reforços como positiva

Cristóvão analisa Gustavo e vê chegada dos novos reforços como positiva

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Cristóvão demonstrou otimismo em avaliação sobre novos jogadores

Cristóvão demonstrou otimismo em avaliação sobre novos jogadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recentemente anunciado como parte do elenco do Corinthians, o atacante Gustavo foi alvo de análise pelo técnico Cristóvão Borges. O treinador comentou o desempenho do jogador em campo, sem deixar de mencionar Jean, volante também recém-chegado ao clube alvinegro.

Mesmo sem poder contar com seu novo atacante na Copa do Brasil, pois o jogador já participou da competição nesta temporada pelo Criciúma, o comandante ressaltou a habilidade do atleta durante entrevista coletiva nesta terça-feira.

Com apenas um treino no CT Joaquim Grava, Gustavo foi apontado como bom jogador pelo treinador, devido a um conhecimento prévio sobre sua familiaridade com a bola. Cristóvão arrematou afirmando que o atacante está satisfeito com a nova equipe e que será preparado para outras partidas com a camisa do Timão.

"Ele fez um treino só, pouca coisa para avaliação. Mas já tínhamos avaliação de que ele é bom jogador. Ele está à vontade, contente, agora vamos preparar ele para os jogos", declarou Cristóvão.

Quando questionado sobre a chegada dos novos atletas, o treinador fez um breve balanço sobre a importância dos jogadores em sua equipe. Sem um centroavante no ataque corinthiano, após a saída do atacante André, o comandante enxerga como crucial a vinda dos reforços ao time alvinegro.

"Agora com Gustavo, principalmente, e tivemos a saída do André e estávamos sem referência. Agora podemos jogar com ou sem referência. O Jean também estávamos precisando, um jogador que foi bem no Campeonato Paranaense. Esperamos que tenha a mesma felicidade aqui, porque tem potencial para jogar no Corinthians", comentou.

Ainda sobre a necessidade de um homem referência no time alvinegro, Cristóvão comentou sua dificuldade para encaixar um time ofensivo desde sua chegada ao Corinthians. O treinador disse esperar que os novos integrantes do elenco entrem de maneira positiva na equipe, que passa por um processo de afirmação e estabilização sob seu comando.

"Cheguei e não tinha o André, lesionado. Chegou o Pato, mas não pude usar. Por isso usei o Danilo em vários jogos, e quando o André ficou apto jogou. Agora temos o Guilherme nessa função, e o reforço do Gustavo, que é a referência. Esperamos que os jogadores que chegaram possam ir bem, e como estamos em processo de afirmação que a equipe se firme. Até porque fazer trocas e substituições de sistemas e jogadores é menos difícil numa equipe já firmada. Se eu precisar trocar equipe lá na frente e ela estiver definida é mais seguro de manter o mesmo nível", finalizou o técnico alvinegro.

O Corinthians se prepara para o seu primeiro confronto nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nesta quarta-feira. A partida será realizada no estádio Edson Passos, às 21h45.

Veja Mais:

  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes