Timão teme novas saídas no elenco com o fim da janela europeia nesta quarta-feira

Timão teme novas saídas no elenco com o fim da janela europeia nesta quarta-feira

Por Meu Timão

Timão pode perder mais jogadores até o fim do dia

Timão pode perder mais jogadores até o fim do dia

Foto: Agência Corinthians

Em meio ao prazo final para as transferências ao futebol europeu, a diretoria corinthiana e o técnico Cristóvão Borges temem por novas baixas no elenco até o final do dia. Mediante às saídas de jogadores considerados titulares nas últimas semanas, a possibilidade do número aumentar existe e a preocupação deve permanecer até a meia noite desta quarta-feira, quando o período de transferências europeias termina.

Dupla de volantes considerada titular na atual temporada, Bruno Henrique e Elias não estão mais com o elenco corinthiano. O ex-camisa 25, não teve seu contrato renovado com o Corinthians e acertou sua ida ao Palermo, da Itália. Já Elias, ajusta os últimos detalhes antes de se transferir ao Sporting, de Portugal.

Além dos volantes, os atacantes André e Luciano, em baixa com a Fiel devido ao rendimento apagado no setor ofensivo, também deixaram o Timão. O camisa 9 foi comprado pelo Sporting e Luciano deixou o Corinthians a partir do empréstimo de dois anos junto ao Leganés, da Espanha.

Visto como lideranças no atual elenco, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o lateral-esquerdo Uendel, remanescentes da campanha vitoriosa que rendeu o hexacampeonato brasileiro na temporada anterior, são jogadores que possuem chances de sair, porém nenhuma equipe apresentou propostas oficiais, até o momento.

Procurado por um clube turco no início da temporada, durante o processo de desmanche no elenco vitorioso em 2015, Cássio esteve muito perto de acertar sua transferência, mas optou por permanecer no Timão.

Por outro lado, a diretoria corinthiana, buscando peças de reposições para as perdas, foi atrás de jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro – já que a janela para transferências internacionais estabelecida pela FIFA se encerrou no dia 21 de julho. Na última semana, o Timão anunciou as contratações do volante Jean, ex-Paraná Clube, e do atacante Gustavo, um dos artilheiros da Série B e que estava no Criciúma.

A partir da indefinição quanto ao atual elenco, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, para realizar sua estreia na Copa do Brasil deste ano. O Timão enfrenta o Fluminense, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes