Corinthians surpreende e renova contrato do meia Danilo

Corinthians surpreende e renova contrato do meia Danilo

Danilo permanecerá no Corinthians até dezembro de 2017

Danilo permanecerá no Corinthians até dezembro de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O meia Danilo teve o contrato renovado com o Corinthians até o término de 2017. Dois dias após sofrer uma grave contusão na perna e passar por cirurgia, o jogador acertou a extensão do seu vínculo, que anteriormente expiraria em dezembro desta temporada, por mais um ano. A informação foi confirmada pelo Meu Timão.

Danilo se lesionou durante o treinamento de terça-feira, o último antes da estreia do Timão na Copa do Brasil. Em dividida com o zagueiro Yago, o meio-campista quebrou a fíbula e a tíbia da perna direita e assustou companheiros, membros da comissão técnica e até Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube.

A princípio, ele retomará os treinos apenas em fevereiro do ano que vem. A recuperação será realizada no CT Joaquim Grava. “Foi operado ontem (terça-feira), uma fratura na tíbia e na fíbula. Fica imobilizado por três meses e depois começa um trabalho a longo prazo. Depois fará trabalho forte, devemos contar com ele em cinco ou seis meses”, explicou o médico Julio Stancati após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Fluminense.

O Corinthians ainda não se pronunciou sobre o novo contrato do armador. O elenco de Cristóvão Borges retorna às atividades apenas no sábado, já que os atletas aproveitam folga na quinta e sexta-feira. A equipe é a quarta colocada do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras.

#ForçaDanilo – Operado na noite desta terça-feira, o meia Danilo publicou um vídeo em suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio dos torcedores corinthianos e amigos. Ainda internado, o veterano do Timão disse que o episódio envolvendo Yago, que resultou na fratura, foi normal.

Leia a nota divulgada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que renovou contrato com o jogador Danilo até dezembro de 2017. O clube segue dando total assistência ao atleta para sua recuperação.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes