Saiba mais sobre a Apollo Sports Capital, a nova patrocinadora do Corinthians

Saiba mais sobre a Apollo Sports Capital, a nova patrocinadora do Corinthians

Por Meu Timão

Apollo Sports Capital comprou o espaço nas costas da camisa do Corinthians

Apollo Sports Capital comprou o espaço nas costas da camisa do Corinthians

Foto: Reprodução

Após duas negociações de patrocínio interrompidas de forma inesperada num período de oito meses, o torcedor do Corinthians pode desconfiar quando uma nova empresa assina um contrato para aparecer na camisa do Timão. A bola da vez é a Apollo Sports Capital, anunciada nesta semana como nova patrocinadora das costas da camisa do Corinthians.

Contrariando um patrocinador comum, o interesse da empresa não é expor a própria marca. A intenção é usar o espaço para divulgar outras empresas, revendendo o espaço na camisa do Timão. Com uma operação recente no Brasil, o objetivo da Apollo é justamente desenvolver pontos comercias e marketing para clubes. Mesmo nova, a organização já recebeu um aporte de um fundo investidor de R$ 120 milhões de reais, que pode chegar até R$ 600 milhões segundo o site Valor Internacional.

No site oficial da Apollo, a companhia diz foi fundada com a intenção atingir marcas que querem utilizar o esporte como plataforma de mídia, mas são relutantes em negociar diretamente com os clubes ou federações. O objetivo é replicar um modelo nos Estados Unidos onde ela compra os direitos de anúncios em uniformes e estádios para patrocínio e em seguida, negocia esses ativos com os patrocinadores interessados, lucrando com a diferença. Sendo assim, a empresa irá promover um "rodízio" de patrocinadores no manto corinthiano.

O Timão deve faturar cerca de R$ 10 milhões por temporada com o acordo, que terá duração de três anos, até 2019. Uma curiosidade é que no conselho da empresa está Jerry Seltzer, proprietário da marca de patins Roller Derby.

Veja Mais:

  • Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    ver detalhes
  • Pedrinho aproveitou oportunidade e foi bastante elogiado por atuação contra o Red Bull

    Xodó da Fiel, Pedrinho já é quem mais driblou do Corinthians no Paulistão

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians pode ultrapassar valor de R$ 100 milhões em 2017

    Camisa do Corinthians valerá R$ 100 milhões em 2017, promete diretor de marketing

    ver detalhes
  • Foxlux é nova patrocinadora do Corinthians

    Corinthians anuncia terceiro patrocinador para 2017; veja mudança na camiseta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes