Corinthians acerta novo patrocínio para costas do uniforme
214 mil visualizações 154 comentários Reportar erro
Por Vinícius Souza
O Corinthians anunciará um novo patrocinador nos próximos dias. O clube selou contrato com a Apollo Sports Capital, firma de investimento voltada à área de marketing esportivo, pela propriedade superior das costas do uniforme. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo Meu Timão nesta sexta-feira.
O Timão deve faturar cerca de R$ 10 milhões por temporada com o acordo, que terá duração de três anos, até 2019. Entretanto, ao contrário de outros patrocínios, a Apollo utilizará o espaço na camisa corinthiana para estampar marcas que compõem a companhia. A primeira delas ainda não foi definida.
“O Corinthians está satisfeito por ter firmado esse acordo no formato que acreditamos e apresentamos para o mercado no ano passado. Achamos bem interessante a proposta de valor da Apollo que vem para o mercado com ideias que condizem com aquilo que acreditamos ser a entrega ideal para o anunciante”, afirmou Gustavo Herbetta, gerente de marketing do Corinthians, ao jornal.
Atualmente, três marcas estampam o uniforme do atual campeão brasileiro: Caixa Econômica Federal (R$ 30 milhões, peito), Special Dog (R$ 3 milhões, calção) e TIM (R$ 4 milhões, números) – valores aproximados. Recentemente, o marketing corinthiano anunciou a rescisão com a Winner Play, site gratuito de palpites esportivos, parceiro que renderia o equivalente a R$ 7 milhões por temporada aos cofres da equipe do Parque São Jorge.
A comunicação corinthiana negocia, afora a parte das costas, outras três propriedades da camisa: omoplatas (estimadas em R$ 7 milhões), a barra inferior traseira (R$ 6 milhões) e as mangas da camisa (R$ 12 milhões).