Mesmo com propostas, Rildo deve permanecer no Timão

Mesmo com propostas, Rildo deve permanecer no Timão

Por Meu Timão

Rildo é alvo de alguns time, mas diretoria acredita que o jogador continua no Timão.

Rildo é alvo de alguns time, mas diretoria acredita que o jogador continua no Timão.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mesmo com especulações e sondagens sobre Rildo, o atacante deve continuar no elenco do Corinthians. Para a diretoria corinthiana, a busca de outros times pelo jogador teria “esfriado”.

Nos últimos dias, Botafogo e São Paulo procuraram o empresário do jogador, José Luiz Galante, manifestando o interesse no atacante de 27 anos. O time carioca teria até apresentado uma proposta oficial ao agente.

Porém, em uma conversa após a apresentação do novo reforço corinthiano, Gustavo, neste sábado, o diretor-adjunto de futebol alvinegro, Eduardo Ferreira, alegou que a procura se acalmou. “Acho que esfriou”, comentou o dirigente, ao GloboEsporte.com.

Rildo chegou ao Timão emprestado pela Ponte Preta até dezembro deste ano. O jogador fez apenas duas partidas na temporada, uma contra o Flamengo e outra no clássico contra o São Paulo.

As consecutivas lesões têm atrapalhado o rendimento do atleta, mas não o impediram de marcar um gol com o manto corinthiano, diante do clube do Rio de Janeiro. Rildo foi entrou no campo na reapresentação da equipe alvinegra no CT Joaquim Grava, neste sábado, apenas para um rápido trote.

Para segurar o atacante em 2017, o Corinthians teria que desembolsar 1,5 milhões de dólares (R$ 4,8 milhões de reais na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Mas a diretoria já descartou a possibilidade de pagar esta quantia, afirmando que não colocará obstáculos caso o atletas queria sair antes do fim do empréstimo. As inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro terminam no dia 16 de setembro.

O atacante está no Timão desde o ano passado, porém nunca conseguiu sequência. Convivendo com diversas contusões, Rildo esteve longe dos gramados por quase um ano.

Veja Mais:

  • Titulares que não jogaram na Argentina foram a campo nesta sexta

    Trio trabalha com bola e Corinthians deve ter força máxima no Majestoso

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes
  • Arbitragem tem sido assunto recorrente no dia-a-dia do Corinthians

    Levantamento: todos os erros contra e favor do Corinthians no Brasileirão 2017

    ver detalhes
  • Guilherme Arana não jogou na Argentina, mas volta no Majestoso

    Arana fala em ano perfeito com título do Corinthians e fracasso do São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes