Guilherme faz exames nessa segunda e é dúvida contra o Sport

Guilherme faz exames nessa segunda e é dúvida contra o Sport

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Com suposta lesão, Guilherme será reavaliado nesta segunda-feira

Com suposta lesão, Guilherme será reavaliado nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ausente no treinamento do elenco corinthiano neste sábado no CT Joaquim Grava, o meia Guilherme tem presença incerta na partida contra o Sport, na próxima quinta-feira, em Itaquera. O camisa 10 do Timão, que deixou a partida contra o Fluminense na última quarta-feira com dores musculares, será reavaliado ao longo da semana para saber se possui condições de jogo contra o clube pernambucano.

Conforme mencionado por Ivan Grava, médico do clube, Guilherme apresenta dores no músculo posterior da coxa direita, fato que forçou sua substituição ainda no intervalo da última partida, no Rio de Janeiro, quando deu lugar a Lucca na equipe titular.

Devido à folga do elenco dois dias depois da partida pela Copa do Brasil, Guilherme fez apenas um trabalho regenerativo e não treinou com o restante do elenco. A previsão é que o meia realize um exame por imagem nesta segunda-feira para ter ciência da gravidade da lesão e inicie o tratamento adequado na sequência do procedimento.

Após a venda de André, atleta que vinha atuando na equipe titular, Guilherme foi o escolhido pelo técnico Cristóvão Borges para exercer a função como referência no setor ofensivo. Titular nas partidas contra o Vitória, Ponte Preta – apenas por 18 minutos devido à substituição depois da expulsão de Balbuena – e Fluminense, o atacante deve ter forte concorrência no setor no decorrer da temporada.

Contratado junto ao Criciúma recentemente, o atacante Gustavo chega para ser o novo camisa 9 da equipe e brigar pela vaga no ataque corinthiano, justamente a posição que Guilherme foi escalado de maneira improvisada nos últimos compromissos.

Corinthians e Sport se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges faz a quarta melhor campanha na competição.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes