Venha fazer parte da KTO
x

Sem saber se continua no Timão, Rildo volta a treinar com bola

2.3 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rildo (à esq.) está recuperado de contusão na coxa esquera

Rildo (à esq.) está recuperado de contusão na coxa esquera

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Rildo voltou a participar dos treinamentos com bola neste domingo pela manhã. Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador trabalhou normalmente com os demais companheiros de elenco sob o comando de Cristóvão Borges. Seu futuro no Parque São Jorge, no entanto, permanece incerto.

Rildo está cedido pela Ponte Preta apenas até o fim da temporada. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo, mas, de acordo com o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, as conversas “esfriaram”. A situação incomoda ao estafe do atleta, já que a diretoria do Corinthians não planeja oferecer a extensão do vínculo.

“É um contrato muito curto e frágil para ambos, termina o empréstimo aqui em dezembro, e o vínculo com a Ponte também. É um período muito pequeno. Se tiver uma possibilidade para ele de dois, três anos de contrato, não dá para segurar aqui porque não vamos propor o mesmo. Temos tratado com muita clareza com o pai e o empresário dele”, explicou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, em fala reproduzida no LANCE!.

O jogador esteve em campo no coletivo em campo reduzido dirigido por Cristóvão, que dividiu três equipes para um trabalho de posse de bola no CT Joaquim Grava – nada do provável time titular que encara o Sport na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 27 anos, Rildo soma 15 jogos e dois gols pelo Corinthians. Para ficar com o camisa 19 na próxima temporada, o clube paulista teria de desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, quantia esta já descartada. O prazo para inscrições de reforços no Brasileirão termina no próximo dia 16.

“Teve uma sondagem do Botafogo, mas ele está emprestado, os direitos pertencem à Ponte Preta. Aí é uma conversa com a gente, mas também com eles. Não sei se evoluiu, a princípio parece que não, pela última conversa que tivemos com o Rildo. Como tem até o dia 15, não podemos cravar que ele não sai. Houve o contato, mas trabalhamos com essa data. Se tiver alguma coisa importante para ele, temos de rever”, completou o dirigente.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: