Sem saber se continua no Timão, Rildo volta a treinar com bola

Sem saber se continua no Timão, Rildo volta a treinar com bola

Por Meu Timão

Rildo (à esq.) está recuperado de contusão na coxa esquera

Rildo (à esq.) está recuperado de contusão na coxa esquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Rildo voltou a participar dos treinamentos com bola neste domingo pela manhã. Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador trabalhou normalmente com os demais companheiros de elenco sob o comando de Cristóvão Borges. Seu futuro no Parque São Jorge, no entanto, permanece incerto.

Rildo está cedido pela Ponte Preta apenas até o fim da temporada. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo, mas, de acordo com o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, as conversas “esfriaram”. A situação incomoda ao estafe do atleta, já que a diretoria do Corinthians não planeja oferecer a extensão do vínculo.

“É um contrato muito curto e frágil para ambos, termina o empréstimo aqui em dezembro, e o vínculo com a Ponte também. É um período muito pequeno. Se tiver uma possibilidade para ele de dois, três anos de contrato, não dá para segurar aqui porque não vamos propor o mesmo. Temos tratado com muita clareza com o pai e o empresário dele”, explicou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, em fala reproduzida no LANCE!.

O jogador esteve em campo no coletivo em campo reduzido dirigido por Cristóvão, que dividiu três equipes para um trabalho de posse de bola no CT Joaquim Grava – nada do provável time titular que encara o Sport na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 27 anos, Rildo soma 15 jogos e dois gols pelo Corinthians. Para ficar com o camisa 19 na próxima temporada, o clube paulista teria de desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, quantia esta já descartada. O prazo para inscrições de reforços no Brasileirão termina no próximo dia 16.

“Teve uma sondagem do Botafogo, mas ele está emprestado, os direitos pertencem à Ponte Preta. Aí é uma conversa com a gente, mas também com eles. Não sei se evoluiu, a princípio parece que não, pela última conversa que tivemos com o Rildo. Como tem até o dia 15, não podemos cravar que ele não sai. Houve o contato, mas trabalhamos com essa data. Se tiver alguma coisa importante para ele, temos de rever”, completou o dirigente.

Veja Mais:

  • Carille acredita que Fagner entre em campo sem problemas no domingo

    Corinthians deve ter Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Walter aguarda diretoria do Corinthians para selar permanência no clube

    São Paulo insiste e aumenta oferta pela terceira vez; Walter segue no aguardo do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia marcou primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

    De Messi a Romarinho: as reações da torcida do Corinthians ao primeiro gol de Pedrinho; veja

    ver detalhes
  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes