Sem saber se continua no Timão, Rildo volta a treinar com bola

Sem saber se continua no Timão, Rildo volta a treinar com bola

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Rildo (à esq.) está recuperado de contusão na coxa esquera

Rildo (à esq.) está recuperado de contusão na coxa esquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Rildo voltou a participar dos treinamentos com bola neste domingo pela manhã. Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador trabalhou normalmente com os demais companheiros de elenco sob o comando de Cristóvão Borges. Seu futuro no Parque São Jorge, no entanto, permanece incerto.

Rildo está cedido pela Ponte Preta apenas até o fim da temporada. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo, mas, de acordo com o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, as conversas “esfriaram”. A situação incomoda ao estafe do atleta, já que a diretoria do Corinthians não planeja oferecer a extensão do vínculo.

“É um contrato muito curto e frágil para ambos, termina o empréstimo aqui em dezembro, e o vínculo com a Ponte também. É um período muito pequeno. Se tiver uma possibilidade para ele de dois, três anos de contrato, não dá para segurar aqui porque não vamos propor o mesmo. Temos tratado com muita clareza com o pai e o empresário dele”, explicou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, em fala reproduzida no LANCE!.

O jogador esteve em campo no coletivo em campo reduzido dirigido por Cristóvão, que dividiu três equipes para um trabalho de posse de bola no CT Joaquim Grava – nada do provável time titular que encara o Sport na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 27 anos, Rildo soma 15 jogos e dois gols pelo Corinthians. Para ficar com o camisa 19 na próxima temporada, o clube paulista teria de desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, quantia esta já descartada. O prazo para inscrições de reforços no Brasileirão termina no próximo dia 16.

“Teve uma sondagem do Botafogo, mas ele está emprestado, os direitos pertencem à Ponte Preta. Aí é uma conversa com a gente, mas também com eles. Não sei se evoluiu, a princípio parece que não, pela última conversa que tivemos com o Rildo. Como tem até o dia 15, não podemos cravar que ele não sai. Houve o contato, mas trabalhamos com essa data. Se tiver alguma coisa importante para ele, temos de rever”, completou o dirigente.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes