Camacho valoriza vaga e mira permanência como titular

Camacho valoriza vaga e mira permanência como titular

Por Meu Timão

Camacho deve ser titular nesta quinta-feira, contra o Sport

Camacho deve ser titular nesta quinta-feira, contra o Sport

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de ganhar sua primeira chance como titular no Corinthians na última semana, no empate por 1 a 1, contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Camacho terá outra oportunidade concedida pelo técnico Cristóvão Borges nesta quinta-feira. Presente na lista de relacionado para o duelo diante do Sport, em Itaquera, o volante tem grandes chances de iniciar a partida.

Atuando ao lado de Cristian, na linha de volantes no sistema tático, Camacho teve sua atuação aprovada pelo treinador, fato que gerou na sua permanência entre os titulares ao longo dos treinamentos após o embate no Rio de Janeiro. Satisfeito com o momento dentro do clube, o camisa 29 destacou a necessidade de aproveitar a nova chance da melhor maneira possível.

“A oportunidade caiu no meu colo, foi uma grata surpresa. Preciso aproveitá-la da melhor forma possível. Fiz um bom jogo contra o Fluminense e quero dar sequência nisso”, disse ao globoesporte.com.

Contratado pelo Timão em maio depois de ser um dos destaques do Osasco Audax no Campeonato Paulista, o volante de 26 anos disputou apenas três jogos pelo clube até o momento, mediante à intensa concorrência no setor recentemente.

Fato é que, depois das saídas de Bruno Henrique e Elias, Camacho deixou o banco de reservas e, atuando como segundo volante, um pouco mais adiantado em relação ao posicionamento de Cristian, espera repetir a fase que alcançou no primeiro semestre, agora com a camisa do Corinthians.

“É onde me sinto melhor no campo. Até faço a função de primeiro volante por ter alguma facilidade, mas segundo volante para mim é a melhor posição, saindo um pouco mais. Estou me cobrando isso de entrar mais na área, chegar e finalizar. O time do Audax me ajudava, pois facilitava as minhas características de bom passe, controle de jogo e cadência. Espero fazer a mesma coisa no Corinthians: tocar bem a bola e fazer o time rodar. É isso que Cristóvão tem me pedido”, finalizou.

Corinthians e Sport entram em campo ás 19h30 desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, o Timão faz a quarta melhor campanha do torneio.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes