Uendel destaca ponto forte do grupo do Corinthians

Uendel destaca ponto forte do grupo do Corinthians

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Uendel aponta coletivo como ponto forte do Timão e chama confiança do torcedor.

Uendel aponta coletivo como ponto forte do Timão e chama confiança do torcedor.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, o zagueiro Uendel destaca coletivo como ponto forte da equipe do Corinthians. A partida foi realizada na Arena em Itaquera, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto deixava o gramado da casa alvingera, o jogador comentou a determinação de sua equipe. Ressaltando a inexistência de craques no elenco, Uendel garantiu que a principal característica do time corinthiano é a união como grupo.

"Temos uma equipe muito determinada, o grupo é o ponto mais forte. Não tem craque, mas temos um grupo muito forte. Confiamos muito que com a ajuda do torcedor possamos fazer um bom campeonato", comentou.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Timão se sobressaiu ao adversário na segunta etapa do jogo, onde marcou os três gols da partida. Sobre a partida, o lateral destacou a conversa que a conversa do técnico Cristóvão Borges nos vestiários, durante o intervalo, recuperou a tranquilidade do time.

"Estava um jogo muito lá e cá. A gente teve uma conversa pra trabalhar mais a bola, trabalhar com tranquilidade. Claro que fazer três gols em 17 minutos não é qualquer dia. Temos um bom time pra brigar pelo campeonato", argumentou o lateral.

Ainda sobre a partida, Uendel acrescentou afirmando que a equipe alvinegra entrou em campo para pressionar, porém deixou algumas bolas escaparem no início do jogo. O atleta finalizou declarando satisfação quanto ao resultado final do placar, garantindo ao torcedor que o grupo merece sua confiança.

"Acho que a gente entrou pra pressionar. Só que escapou uma ou duas bolas, eles sentiram confiança. No segundo tempo conversamos. Fazer três gols logo de cara não é todo dia. Estamos muito satisfeitos, precisávamos de uma vitória assim, impactante, trazer o torcedor pro nosso lado. Podem confiar no nosso grupo, pois somos muito determinados", completou.

O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será um clássico paulista diante do Santos. O time alvinegro joga neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h00 (Brasília), pela rodada 24 da competição nacional.

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes