Uendel destaca ponto forte do grupo do Corinthians

Uendel destaca ponto forte do grupo do Corinthians

Por Meu Timão

Uendel aponta coletivo como ponto forte do Timão e chama confiança do torcedor.

Uendel aponta coletivo como ponto forte do Timão e chama confiança do torcedor.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, o zagueiro Uendel destaca coletivo como ponto forte da equipe do Corinthians. A partida foi realizada na Arena em Itaquera, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto deixava o gramado da casa alvingera, o jogador comentou a determinação de sua equipe. Ressaltando a inexistência de craques no elenco, Uendel garantiu que a principal característica do time corinthiano é a união como grupo.

"Temos uma equipe muito determinada, o grupo é o ponto mais forte. Não tem craque, mas temos um grupo muito forte. Confiamos muito que com a ajuda do torcedor possamos fazer um bom campeonato", comentou.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Timão se sobressaiu ao adversário na segunta etapa do jogo, onde marcou os três gols da partida. Sobre a partida, o lateral destacou a conversa que a conversa do técnico Cristóvão Borges nos vestiários, durante o intervalo, recuperou a tranquilidade do time.

"Estava um jogo muito lá e cá. A gente teve uma conversa pra trabalhar mais a bola, trabalhar com tranquilidade. Claro que fazer três gols em 17 minutos não é qualquer dia. Temos um bom time pra brigar pelo campeonato", argumentou o lateral.

Ainda sobre a partida, Uendel acrescentou afirmando que a equipe alvinegra entrou em campo para pressionar, porém deixou algumas bolas escaparem no início do jogo. O atleta finalizou declarando satisfação quanto ao resultado final do placar, garantindo ao torcedor que o grupo merece sua confiança.

"Acho que a gente entrou pra pressionar. Só que escapou uma ou duas bolas, eles sentiram confiança. No segundo tempo conversamos. Fazer três gols logo de cara não é todo dia. Estamos muito satisfeitos, precisávamos de uma vitória assim, impactante, trazer o torcedor pro nosso lado. Podem confiar no nosso grupo, pois somos muito determinados", completou.

O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será um clássico paulista diante do Santos. O time alvinegro joga neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h00 (Brasília), pela rodada 24 da competição nacional.

Veja Mais:

  • Bruno Alves se desligou do Figueirense na Justiça

    Zagueiro anunciado pelo rival foi oferecido antes ao Corinthians

    ver detalhes
  • Vantagem do Timão caiu um ponto em relação à 20ª rodada; equipe tem um jogo a menos

    Confira a distância do Corinthians para os principais concorrentes ao título brasileiro

    ver detalhes
  • Moisés, que deve ser titular contra a Chape, com Pedrinho durante treino no CT

    Liberação de Marciel no Corinthians não deve alterar substituto de Arana em Chapecó

    ver detalhes
  • Corinthians é líder mundial nas redes sociais

    Corinthians é a entidade esportiva com melhor performance nas redes sociais do mundo, diz estudo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes