Casagrande solta o verbo contra Cristóvão em derrota no clássico

Casagrande solta o verbo contra Cristóvão em derrota no clássico

Por Meu Timão

Casagrande detonou estratégia de Cristóvão na virada do Santos sobre o Timão

Casagrande detonou estratégia de Cristóvão na virada do Santos sobre o Timão

Foto: Reprodução/TV Globo

A derrota, de virada, do Corinthians para o Santos foi alvo de críticas do comentarista da TV Globo Walter Casagrande Júnior. Para o ex-jogador, Cristóvão Borges foi o principal culpado pelo triunfo dos donos da casa, haja vista as mudanças promovidas pelo técnico ao longo do segundo tempo do duelo, disputado na tarde de domingo, na Vila Belmiro.

“O Cristóvão mexeu muito na estrutura do time, as duas alterações que fez mudaram a estrutura de um time que estava funcionando. Ele mudou a referência de ataque e depois tirou um jogador de habilidade pra pôr um de marcação”, criticou Casagrande, visivelmente incomodado com o tropeço alvinegro.

O Corinthians foi para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0, gol marcado por Marlone após assistência de calcanhar de Rodriguinho. No entanto, na etapa final, Cristóvão sacou Gustavo e Giovanni Augusto para a entrada de Marquinhos Gabriel e Willians, respectivamente. Aos 41min, ainda tirou Lucca e deu nova chance a Romero.

As modificações do treinador corinthiano despertaram o Santos, que passou a ter o domínio da posse de bola e controlar as ações dentro de campo. Com o Timão recuado, o time comandado por Dorival Júnior logo conseguiu o empate, com pênalti convertido por Vitor Bueno, e a virada, depois de Renato acertar belo cabeceio.

“O Dorival foi ousado e sempre quis ganhar o jogo, já o Cristóvão fez contrário, foi pensando sempre em segurar empate ou vitória. Um foi mexendo pra trás, e o outro pra frente”, lamentou o comentarista.

Com o revés, o Corinthians ainda permaneceu no G4, mas está a um ponto do Santos, hoje na quinta colocação. O atual campeão brasileiro volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Coritiba, às 21h45 (de Brasília), no Couto Pereira.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes