Derrota no clássico iguala sequência ruim de 2013

Derrota no clássico iguala sequência ruim de 2013

Por Meu Timão

Timão chegou à quarta derrota consecutiva como visitante no Brasileiro

Timão chegou à quarta derrota consecutiva como visitante no Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

O revés deste domingo pelo placar de 2 a 1, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, fez com que o Corinthians igualasse a marca negativa de quatro partidas jogando como visitante no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde a edição de 2013 do torneio.

Na ocasião, o Timão foi derrotado pelo Internacional (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Portuguesa (4 a 0), atuando fora de seu mando. Sob o comando de Tite, o Corinthians apresentou uma enorme oscilação ao longo da campanha naquele ano e encerrou a temporada com 50 pontos, na décima colocação.

Fato é que, neste ano, das oito derrotas que o Corinthians apresenta na competição nacional, metade delas ocorreram nas últimas quatro rodadas em que atuou fora de casa: Atlético-PR (2 a 0), Grêmio (3 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e, por fim, Santos (2 a 1), números que igualam ao rendimento desfavorável de três anos atrás.

A atual situação do Timão fica ainda mais preocupante quando comparado aos números alcançados em 2015, ao longo do hexacampeonato brasileiro. Durante a campanha vitoriosa, o Corinthians foi derrotado apenas quatro vezes ao longo da competição. Já, na atual temporada, acumula oito derrotas em 24 rodadas disputadas.

Com o objetivo de encerrar a marca negativa e voltar a vencer longe de Itaquera, onde acumula oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, diante do Coritiba, na capital paranaense. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges encara os donos da casa às 21h45, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 40 pontos, o Corinthians ocupa o quarto lugar.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes