Venha fazer parte da KTO
x

Em 'prova de fogo', Cristóvão vê time em ascensão e almeja liderança

3.3 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Em má fase, Cristóvão convive com sombra de Roger Machado no Corinthians

Em má fase, Cristóvão convive com sombra de Roger Machado no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tropeços em campo, desmanche do elenco, cobranças da torcida... Embora o técnico Cristóvão Borges tenha uma série de problemas para solucionar, o clássico com o Palmeiras deste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena, é visto como combustível pelo Corinthians, que tenta dar fim às oscilações e se reaproximar da liderança. Pelo menos é nisso que acredita o tranquilo comandante alvinegro.

“É uma grande oportunidade e sabemos disso. Necessitamos e desejamos nos aproximar da ponta, então é uma oportunidade muito boa. Independente do momento que passamos, acho que demos uma crescida, uma melhorada, apresentamos coisas boas nas últimas partidas e estamos confiantes”, projetou Cristóvão Borges em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Com 41 pontos, sete a menos que o líder, arquirrival e oponente do fim de semana, o Timão ocupa a quinta colocação da Série A. A equipe, que vem de derrota para o Santos e empate com o Coritiba, enxerga o confronto em Itaquera como fundamental para retomar a confiança e, assim, o caminho em busca do título nacional.

“Está tendo desde que cheguei, todo meu trabalho tem sido muito cobrado, muito exigido. Para mim não é diferente. Estou em prova de fogo desde que cheguei, é só continuidade. Mas estamos nos encaminhando melhor, pelo comportamento da equipe, porque já apresentamos coisas boas. Nesse processo é muito importante confiança”.

Dentro de campo, Cristóvão Borges não contará com Fagner. O lateral-direito é desfalque em razão do acúmulo de três cartões amarelos e dará lugar ao jovem Léo Príncipe. O baiano de 57 anos ainda pode promover as entradas de Guilherme Arana e Yago nas vagas de Uendel e Vilson, respectivamente. Segundo o treinador, a postura do Timão será a mesma dos últimos compromissos.

“Vamos jogar da mesma forma, não tem distinção. Tem respeito sempre, por ser um clássico, mas tem que ser assim. Equipe com compromisso com título e do tamanho do Corinthians não pode mudar comportamento jogando dentro ou fora de casa”, declarou Cristóvão.

“Os jogadores têm entendimento claro do jogo, estão acostumados. Antes do treino tivemos uma conversa, falando do jogo que passou, avaliando, e projetando o jogo seguinte. Falamos de tudo isso para ter clareza do que representa o momento, a oportunidade. Discutimos tudo isso e é muito claro, são jogadores inteligentes, a grande maioria experimentados, com grande currículo. Eles estão acostumados com isso”, finalizou.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 4076º

    Francisco 523 comentários

    @cruz.francisco em

    Simples assim: ele vê um jogo e nós outro! Ele pensa que pensa e nós pensamos! Ele pensa que escala e nós escalamos melhor que ele, pois sabemos quem é quem no Timão, e ele não sabe coisa nenhuma! Ele diz que vê o time em ascensão? E nós o vemos caindo, caindo e fora do G4! Ele diz que vê coisas boas e nós só vemos horrores, tais como tomar virada das sardinhas, levar sufoco de um Coritiba mortinho, mortinho! Ele diz que ainda espera chegar a liderança e nós só nos vemos mais longe dela, ele diz que vê a postura do Timão, e nós vemos que não tem postura nenhuma, um bando jogando para trás e passando aperto colocando o goleiro em apuros, ainda mias o Cássio que mal sabe usar os pés pra caminhar imagine dominar a bola?, ele insiste em dizer que espera uma melhora ainda melhor do time, e nós não acreditamos, sabem porque não concordamos jamais com ele? Porque ele infelizmente entende tudo diferente do que nós entendemos! E ainda não sabe que aqui, aqui é Corinthians mano! Fora CB!

  • Foto do perfil de silvio

    Ranking: 6788º

    Silvio 285 comentários

    @silvinho11 em

    Sei que não tem nada a ver com a assunto acima mas uma coisa me deixa preocupado o Cássio TREINA pênaltis? Porque não lembro qual foi a última vez que ele pelo menos tenha acertado o canto do batetor? Juro que não lembro!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de elias

    Ranking: 417º

    Elias 3680 comentários

    96º. @ze.elias em

    Esse fala mansa o time do Corinthians tá que nem a entrevista dele manso não mete medo em ninguém mesmo ganhando o jogo tem que mandar embora esse cara de pereba do Corinthians não sabe nada que melhora onde zaga não é mais a mesma não tem a capacidade que o Tite teve de por o Cássio no banco o Cristian mal deixou o jogo inteiro contra o Coritiba com um a mais coloca mais atacantes ele não fez, manda embora logo pelo amor de Jesus Cristo esse cara essa invenção de vocês diretoria fraca vai afundar cada vez mais o Corinthians

  • Foto do perfil de Tonny

    Ranking: 1032º

    Tonny 1838 comentários

    95º. @tonny.corinthians em

    Fanfarrão mesmo kkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Erick

    Erick 166 comentários

    94º. @erick.gabriel.castro em

    Cristóvão já Deu sua vez no Timão. Vejo um time desmotivado sem tática sem vontade de jogar como tinha na época do Tite.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 5672º

    Lucas 356 comentários

    93º. @lucas.rabelo1 em

    Ascensão não é bem a palavra certa né? Mas que o time melhorou isso é verdade, as derrotas que tivemos foi quase que exclusivamente erro dele.

  • Foto do perfil de roberto

    Ranking: 2038º

    Roberto 1035 comentários

    92º. @roberto.s em

    Nos chamem de loucos, mas não de retardado, otário, etc!
    Affff