Venha fazer parte da KTO
x

'Promovido', Carille se espelha em Tite para dar certo no Timão

4.4 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Realizado, Carille afirma ter o trabalho de Tite como seu referencial

Realizado, Carille afirma ter o trabalho de Tite como seu referencial

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No comando do Corinthians como treinador interino, o auxiliar técnico Fábio Carille agradeceu a confiança da diretoria alvinegra e ressaltou que tem Tite como seu referencial de trabalho. O profissional assumiu o time após a demissão de Cristóvão Borges, depois da derrota de 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado.

“Quero agradecer o presidente, toda diretoria do Corinthians pela confiança, eu sempre deixei muito clara minha vontade de ser treinador. Passei cinco anos trabalhando com o Tite, é a linha que eu quero seguir. É a linha que aprendi, que mais conquistamos. É o que quero seguir”, declarou Carille durante entrevista coletina no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira.

Sobre as preocupações com o esquema tático do time alvinegro, o técnico interino garantiu que seu maior foco se encontra no setor defensivo do Timão. Alegando que deve concentrar-se primeiramente no alinhamento e equilíbrio da zaga corinthiana, Fábio não deixou de analisar positivamente as atuações do Corinthians até o momento.

“A princípio é claro que voltar a ser muito forte defensivo, isso não inclui só os jogadores da defesa, é voltar a levantar a cabeça desses jogadores, voltar a ter confiança. No meu modo de ver fizemos bons jogos, mas os resultados não aconteceram sei que nós somos avaliados pelo resultado. A princípio é isso, uma defesa solida, bem equilibrada, e chegando forte ao ataque”, afirmou.

Caso tenha um desempenho satisfatório, a probabilidade de Carille continuar no comando do Timão até a próxima temporada é grande. Quanto a isso, o profissional garantiu foco na preparação para os próximos confrontos.

“Não posso me preocupar com isso, tenho que viver o dia a dia. Estamos elaborando tudo pro jogo contra o Fluminense. É viver intensamente cada dia, fazer o meu melhor, e dar um padrão pra esse time”, comentou.

Trabalhando como auxiliar técnico do Corinthians desde 2009, Fábio afirmou felicidade ao ter a oportunidade de convencer a diretoria corinthiana a se estabelecer no cargo. Garantindo ter essa pretensão, o treinador ressaltou que seu trabalho como auxiliar será bem utilizado no atual cargo.

“É um sonho, né. Por tudo que passei, por tudo que vivi. Acho que no trabalho como auxiliar, pra ajudar o treinador principal você tem que pensar como treinador, é questionar, passar boas ideias, eu nunca deixei de pensar. É pensar como treinador e agora como auxiliar. Sempre deixei bem claro. Tudo tem seu momento certo, minha oportunidade está aparecendo agora. É armar bem as equipes para os jogos”, finalizou.

O treinador enfrenta seu primeiro desafio nesta quarta-feira, contra o Fluminense, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado às 21h45, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: