x

Arena Corinthians tem setor interditado pelo STJD

87 mil visualizações 306 comentários Reportar erro

Mais de 40 mil torcedores lotaram a Arena no último sábado

Mais de 40 mil torcedores lotaram a Arena no último sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebeu uma notícia para lá de ruim na noite desta terça-feira. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, atendeu ao pedido da Procuradoria para interdição parcial da Arena Corinthians.

De acordo com nota veiculada pelo site oficial do órgão, Piacente determinou a interdição do setor Norte do estádio, onde ocorreu o confronto entre torcedores corinthianos com a Polícia Militar durante o clássico com o Palmeiras, sábado passado, pelo Brasileirão.

A interdição deverá ser mantida até que o clube comprove que o local está em condições de segurança e com os devidos consertos das partes quebradas na briga. A medida não deve valer para o confronto com o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube abriu a venda de ingressos para o embate há mais de um mês.

Além disso, o Corinthians fica proibido de vender ou ceder ingressos para integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel até que o processo seja julgado e finalizado no STJD. O despacho deixa claro ainda que o setor da Arena Corinthians destinado a essas torcidas organizadas deverão ficar vazios.

O Timão ainda não se pronunciou a respeito da determinação.

Relembre a confusão

Por punição imposta no início do ano, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, está impedida de acessar estádios paulistas com adereços que a representem. Antes do intervalo do Dérbi, a Polícia Militar foi ao setor Norte da Arena e solicitou que a uniformizada retirasse uma faixa. Segundos depois, torcedores e policiais protagonizaram cenas de violência à beira do gramado.

Veja Mais:

  • Osmar Stabile caminhando no CT do Corinthians durante treino

    Corinthians ganha novo prazo e se aproxima de acordo com Talleres por dívida envolvendo Garro

    ver detalhes
  • Assembleia Geral que vai votar reforma do Estatuto está marcada para 20 de junho

    Conselheiros vitalícios pedem que TJ-SP suspenda a Assembleia de reforma estatutária do Corinthians

    ver detalhes
  • Elyjah Clark (esquerda) e Kauan Raymundo (direita) foram dois dos principais destaques do Corinthians na reta final da temporada

    Corinthians perde cestinha do NBB e revelação da base para próxima temporada

    ver detalhes
  • Corinthians realiza a reforma integral do gramado da Neo Química Arena na pausa para a Copa do Mundo

    Corinthians detalha processo de renovação completa do gramado da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Pantaleão detalha caso do suposto desvio de materiais esportivos da Nike, SAF e reforma do Estatuto

    Presidente do CD do Corinthians detalha andamento do caso Nike e comenta reunião com a SAFiel

    ver detalhes
  • Félix Torres, Cacá e Matheus Donelli são três dos emprestados pelo Corinthians em 2026

    Corinthians possui oito jogadores emprestados nesta temporada; veja situação de cada um

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Willian

    Willian 17 comentários

    @willian.konzen em

    Uma salva de palmas para esses bandidos que só sabem manchar a imagem do nosso time!

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 4314º

    Vagner 584 comentários

    @voperei em

    Parabéns pessoal...assim vocês ajudam muito mesmo...sempre com atitudes que só vem pra somar...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabio

    Fabio 63 comentários

    306º. @fabiotimao11 em

    Meia duzia da organizada ferrando mais uma vez com a gaviões, vergonhoso isso se fosse eu presidente da gaviões tirava as carteirinhas deles, sou pai de família sou p9 e nunca quebrei nada de ninguém

  • Foto do perfil de RENATO

    Ranking: 229º

    Renato 6293 comentários

    305º. @rmagalhaes em

    Parabéns marginais!
    tudo menos corinthiano.

  • Foto do perfil de FELIPE

    Felipe 4 comentários

    304º. @felipe.alves.da.silv em

    Primeiramente.. Tem nego criticando aqui mais nunca pisou em um estádio ou foi ver um partida do Timão in loco!
    quem leva o nome do SCCP para fora de sp são as torcidas organizadas..
    pois o associado comum não viaja!
    passamos fome... Sede... Opressão! Mas sempre estamos lá pra ver o Timão jogar!
    O Corinthians precisa de apoio! Precisa da sua arquibancada em geral.. Leste.. Oeste.. Sul

    MAIS APOIO MENOS CORNETA

  • Foto do perfil de Wanderson

    Ranking: 1518º

    Wanderson 1599 comentários

    303º. @578544 em

    Obrigado organizadas por serem um dos maiores #$!@% que fodem com o nosso time, bando de bandidos safados.

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 49º

    Adilson 20176 comentários

    302º. @adilsondh em

    Parabéns a diretoria que sede ingressos a esses vândalos, agora que cobrem deles os prejuízos, apesar que, merecem sim punição pelas brigas e sinalizadores, agora quanto as faixas é ridículo ter punição, afinal estamos ou não numa democracia? é proibido se manifestar pacificamente levantado algumas faixas?