Arena Corinthians tem setor interditado pelo STJD

Arena Corinthians tem setor interditado pelo STJD

Mais de 40 mil torcedores lotaram a Arena no último sábado

Mais de 40 mil torcedores lotaram a Arena no último sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebeu uma notícia para lá de ruim na noite desta terça-feira. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, atendeu ao pedido da Procuradoria para interdição parcial da Arena Corinthians.

De acordo com nota veiculada pelo site oficial do órgão, Piacente determinou a interdição do setor Norte do estádio, onde ocorreu o confronto entre torcedores corinthianos com a Polícia Militar durante o clássico com o Palmeiras, sábado passado, pelo Brasileirão.

A interdição deverá ser mantida até que o clube comprove que o local está em condições de segurança e com os devidos consertos das partes quebradas na briga. A medida não deve valer para o confronto com o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube abriu a venda de ingressos para o embate há mais de um mês.

Além disso, o Corinthians fica proibido de vender ou ceder ingressos para integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel até que o processo seja julgado e finalizado no STJD. O despacho deixa claro ainda que o setor da Arena Corinthians destinado a essas torcidas organizadas deverão ficar vazios.

O Timão ainda não se pronunciou a respeito da determinação.

Relembre a confusão

Por punição imposta no início do ano, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, está impedida de acessar estádios paulistas com adereços que a representem. Antes do intervalo do Dérbi, a Polícia Militar foi ao setor Norte da Arena e solicitou que a uniformizada retirasse uma faixa. Segundos depois, torcedores e policiais protagonizaram cenas de violência à beira do gramado.

Veja Mais:

  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Willian

    Willian 3 comentários

    por @willian.konzen

    Uma salva de palmas para esses bandidos que só sabem manchar a imagem do nosso time!

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1551º

    Vagner 381 comentários

    por @voperei

    Parabéns pessoal...assim vocês ajudam muito mesmo...sempre com atitudes que só vem pra somar...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alex

    Ranking: 3453º

    Alex 154 comentários

    468º. por @alex0zs

    Cara, não é a PM que tem que conter a violência e sim o próprio membro da organizada ter consciência que se ele quebrar a lei e vai para o xadrez, é simples. Os caras marca encontros para se matarem e tals, semana passada um membro foi morto por isso (não sei se ele era desse tipo de membro e tals) Temos que ver que um corintiano perdeu a vida de graça por causa desses bandidos... Estamos passando por um momento difícil e os caras querem fazer merda ainda!

    Foto do perfil de Nino

    Nino 991 comentários

    02/10/2016 às 01h02 por @ninothomazini

    Eu também não sei porque são proibidas. Até hoje não vi a proibição de faixas e bandeiras, diminuírem a violência

  • Foto do perfil de Nino

    Ranking: 514º

    Nino 991 comentários

    467º. por @ninothomazini

    Eu também não sei porque são proibidas. Até hoje não vi a proibição de faixas e bandeiras, diminuírem a violência

    Foto do perfil de Alex

    Alex 154 comentários

    27/09/2016 às 15h10 por @alex0zs

    É proibida porquê? Para vai as TO's hoje #$!@% o SCCP na mesma proporção que nossa diretoria "perfeita"! Não a bandido nas torcidas cara, gosto deles e conheço muita gente que faz parte das To's, mas sempre vou abominar esses caras e quem defende eles... Não se pode ter festas bonitas com banda, bandeiras e fogos por causa desses ai que você esta defendendo.

    &Quot;Quem é a PM pra impedir o direito de ir e vir do torcedor? Torcida corretíssima em bater de frente com esses ratos"
    Para cara que esta feio, na boa.

  • Foto do perfil de Alex

    Ranking: 3453º

    Alex 154 comentários

    466º. por @alex0zs

    É proibida porquê? Para vai as TO's hoje #$!@% o SCCP na mesma proporção que nossa diretoria "perfeita"! Não a bandido nas torcidas cara, gosto deles e conheço muita gente que faz parte das To's, mas sempre vou abominar esses caras e quem defende eles... Não se pode ter festas bonitas com banda, bandeiras e fogos por causa desses ai que você esta defendendo.

    &Quot;Quem é a PM pra impedir o direito de ir e vir do torcedor? Torcida corretíssima em bater de frente com esses ratos"
    Para cara que esta feio, na boa.

    Foto do perfil de Nino

    Nino 991 comentários

    27/09/2016 às 12h11 por @ninothomazini

    é proibida, mas não deveria ser. Quem é a PM pra impedir o direito de ir e vir do torcedor? Torcida corretíssima em bater de frente com esses ratos

  • Foto do perfil de Nino

    Ranking: 514º

    Nino 991 comentários

    465º. por @ninothomazini

    é proibida, mas não deveria ser. Quem é a PM pra impedir o direito de ir e vir do torcedor? Torcida corretíssima em bater de frente com esses ratos

    Foto do perfil de Alex

    Alex 154 comentários

    20/09/2016 às 23h06 por @alex0zs

    Cara não tem essa de que eles tomaram a força a bandeira, ela é PROIBIDA! Saco? Tem que parar com essa mania de passar a mão na cabeça de quem prejudica o Timão.

  • Foto do perfil de Nino

    Ranking: 514º

    Nino 991 comentários

    464º. por @ninothomazini

    E proibir faixas em detrimento de ações violentas, coíbe algum tipo de conflito? Rs medida ridícula

    Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 319 comentários

    20/09/2016 às 23h13 por @aletimao1974

    Me desculpe mas está proibido a entrada de faixas e qualquer outro acessório com nome ou ilustração de T.O. Determinação devido aos crimes cometidos pela própria! Já fiz parte da gaviões e sei que tem muita gente de bem, mas tem vários membros que saem de suas casas com intuito de arrumar encrenca!

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 19 comentários

    463º. por @fabiotimao11

    Meia duzia da organizada ferrando mais uma vez com a gaviões, vergonhoso isso se fosse eu presidente da gaviões tirava as carteirinhas deles, sou pai de família sou p9 e nunca quebrei nada de ninguém

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1299º

    Fernando 455 comentários

    462º. por @fernando.lins1

    O que o clube faz pela torcida? Quem está se lixando pra quem? Acho engraçado torcedor preocupado com o financeiro do clube...muito se fala e pouco se faz...cadê que alguém vai lá na porta do PSJ, falar que quer trabalhar de graça por amor ao clube? A torcida faz o papel dela que é torcer e fazer a festa! Se você realmente é Corinthiano, deve saber que a mistica que eu falo, é de que todo mundo tem pavor de jogar contra a gente por conta da torcida que é maluca pelo time, se pra você não existe mistica alguma...alguma coisa de errado tem. Existem torcedores de organizadas que acendem sinalizador sim, assim como tem torcedor comum que quebra banco e joga na torcida adversária, vai para o estádio pra ficar xingando o tempo todo...assim como existe torcedor de bem em ambos os lados! Não generalize...abraço!

    Foto do perfil de Nivaldo

    Nivaldo 33 comentários

    21/09/2016 às 16h07 por @simon

    Qual mística? De f**er o clube? É se depois do julgamento tomarmos 5 jogos de suspensão? São no mínimo 5 milhões a menos, para um clube totalmente endividado, isso só favilta as coisas segundo sua ótica. Para as organizadas o clube que se lixe, você amos soltar sinalizadores, não vamis cumprir ordem judicial, vamos quebrar tudo...maravilha amigão

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1299º

    Fernando 455 comentários

    461º. por @fernando.lins1

    Amiguinho...acho melhor você se informar um pouco...nem todo mundo que briga no estádio é de organizada...nem todo mundo que faz baderna no estádio é de organizada. Vamos aos fatos, primeiro, o setor onde fica as organizadas no estádio não é "reservado" para as organizadas, qualquer pessoa pode comprar ingresso e ficar lá! Nos 2 jogos contra o Palmeiras ano passado pelo Paulista, quem ficou arrancando banco e jogando na torcida adversária foram os torcedores que não são de organizada, até porque a organizada fica do outrooooo lado do estádio, entre outros acontecimentos que só quem vai ao estádio consegue ver. Não disse que o Corinthians é de alguém, até porque se fosse, não seria a zona que é! E referente a imensa torcida, o que a imensa torcida faz? Canta as músicas das organizadas e mete o pau nelas depois? Muita hipocrisia não acha? A violência é um problema da sociedade, que assim como nas organizadas, tem gente boa e gente ruim! Pense nisso... ABRAÇO!

    Foto do perfil de Gerônimo

    Gerônimo 33 comentários

    21/09/2016 às 16h05 por @gero87

    O Corinthians n é das organizadas, o Corinthians é da torcida. A imensa maioria de torcedores corintianos n é de organizada. N quero que as organizadas acabem, mas tem que ser punidas, pra que elas mesmas façam uma limpa, e punam os integrantes que depredam, que brigam, que acende sinalizador e que ajudam a punir o clube. Quando tem briga, quem são os envolvidos? As organizadas!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 3012º

    Alexandre 181 comentários

    460º. por @alexandre.silva.de.2

    Robson, sei que existe gente de bem dentro das organizadas. Mas não podemos negar que existe lá um pessoalzinho que adora uma confusão e até a violência. Estes caras tem que ser extirpados das organizadas e deixar lá só gente de bem.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 1146º

    Jose 511 comentários

    459º. por @jose.aparecido.sant.

    Não sou contra protestar meu brother, mas sem partir para a violência, como invadir CT, invadir gramado, pichar o clube, quebrar o estádio, afinal estas formas de protestos ai citadas só prejudicam o clube financeiramente e moralmente, e o Corinthians esta acima disso temos que mostrar que somos melhores do que os outros!

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 781 comentários

    20/09/2016 às 21h09 por @adenor.leonardo

    Fudendo o que somos sempre perseguidos