Carille cita aprendizado com Mano, mas promete 'seguir linha de Tite'

Carille cita aprendizado com Mano, mas promete 'seguir linha de Tite'

Por Meu Timão

Carille fez sua primeira partida neste novo desafio no Timão

Carille fez sua primeira partida neste novo desafio no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Desde 2009 no Corinthians, Fábio Carille já trabalhou com quatro treinadores diferentes antes de assumir a equipe como interino na última semana. Apesar de ressaltar o trabalho de Mano Menezes, o treinador afirmou que irá seguir a linha de treinamento de Tite, algo que já foi visto na partida desta quarta-feira contra o Fluminense.

"A resposta foi muito positiva, com muita entrega dentro de campo. Os dias foram mais de conversa para dar segurança aos jogadores. Desde os 28, eu já sabia que era uma área que eu queria seguir. Aprendi muito com o Mano, com o Sidney, mas a gente sempre busca escolher uma linha para trabalhar. Aprendi com todos, mas a linha que eu vou seguir é realmente a linha do Tite, como eu falei segunda-feira", afirmou Carille, na coletiva após a partida.

Apesar de ter feito mudanças na equipe que iniciou a partida, Carille manteve o esquema no 4-1-4-1, o mesmo utilizado por Tite e por Cristóvão Borges. O treinador, no entanto, explicou porque a estratégia não funcionou com Cristóvão e prometeu que fará suas mudanças na equipe aos poucos.

"Na saída do Tite, o Cristóvão tentou manter a ideia de jogar no 4-1-4-1 pressionando lá em cima. No meio do caminho perdemos jogadores, o Felipe saiu ainda com o Tite, depois saíram Elias, Bruno (Henrique). As mudanças que aconteceram prejudicaram muito a ideia de trabalho. Hoje procurei baixar um pouquinho a pressão, sabíamos que íamos sofrer pela qualidade do Fluminense", disse.

"O que vou acrescentar daqui pra frente foi o que acabei de falar: Corinthians é doação, é entrega o tempo todo. Aos poucos vou fazer minhas mudanças", finalizou o atual treinador do Timão.

Veja Mais:

  • Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

    Corinthians encara rival São Paulo em decisão da Florida Cup

    ver detalhes
  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes