Venha fazer parte da KTO
x

No futebol russo, atacante revela quase acerto com o Corinthians

90 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jonathas disse que o alto valor na negociação foi o principal empecilho

Jonathas disse que o alto valor na negociação foi o principal empecilho

Divulgação

Ao mesmo tempo que o Timão sofreu importantes baixas na última janela de transferências, além do desmanche realizado no elenco do ano passado, o clube esteve perto de contratar um atacante vindo do futebol europeu recentemente. Jonathas Cristian de Jesus, revelou que, por detalhes, não foi anunciado como o novo jogador do Corinthians para a atual temporada.

O jogador de 27 anos, disposto a retornar ao futebol brasileiro, revelou que uma série de empecilhos o separou do Timão. Na ocasião, a Real Sociedad, da Espanha, era dona de seus direitos econômicos e não facilitou financeiramente o desfecho. Sem um acordo junto à diretoria corinthiana, o jogador acertou sua transferência ao Rubin Kazan, da Rússia, pouco tempo depois.

"Era um clube que gostaria de defender, mas não demos continuidade na negociação. Minha situação era complicada. Por mim, teria ido ao Brasil jogar em um grande clube. A Real Sociedad não queria abrir mão de um dinheiro alto na transferência", declarou em entrevista à ESPN.

Segundo Jonathas, essa não foi a primeira vez em que o Timão realizou uma sondagem pela contratação. Entretanto, mais uma vez, o desfecho não ocorreu, apesar das possibilidades reais. Na temporada de 2014/2015, quando atuava pelo Elche, também da Espanha, o Corinthians lidou com a forte concorrência da Real Sociedad, que ofereceu 7 milhões de euros e comprou o atacante.

"Eu acho que a primeira vez tive 98% de chances e nessa tive 99,5% (risos). Passou muito perto e eu queria fazer um grande Campeonato Brasileiro. Mas não dependia só de mim. Nas duas vezes não dependeu. Uma era o Elche, que estava numa situação complicada e agora com a Real. Foi difícil para mim", acrescentou.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, em 2006, o atacante ganhou poucas oportunidades como profissional e acabou emprestado a clubes de menor expressão em Minas Gerais, até ser vendido ao AZ Alkmaar, da Holanda, na temporada de 2008. Na sequência, defendeu clubes italianos até ser passar por Elche, Real Sociedad e Rubin Kazan, conforme mencionado.

Muito questionado pela Fiel a partir do baixo rendimento, o setor ofensivo do Corinthians ainda é uma grande preocupação. Após as negociações de André e Luciano na atual temporada, o Timão buscou Gustavo, artilheiro pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, o atacante ainda não balançou as redes pelo clube.

Veja mais em: Jonathas.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: