Futsal do Corinthians promove ação inédita entre as categorias da modalidade

Futsal do Corinthians promove ação inédita entre as categorias da modalidade

Por Meu Timão

Futsal do Timão realiza ação pioneira com todas as suas categorias

Futsal do Timão realiza ação pioneira com todas as suas categorias

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, o futsal do Corinthians promoveu uma ação, pela primeira vez, de treino entre todas as categorias da modalidade, no ginásio do Parque São Jorge. Com atletas do Sub-08 até os adultos, o evento integrou todos os atletas em um treino específico por cada posição.

O objetivo principal foi trazer um treinamento lúdico e informativo a todos os jogadores do futsal alvinegro, para ressaltar as características específicas de suas respectivas posições. Além disso, a ideia também visou integrar o desenvolvimento técnico dos atletas.

"Foi muito bacana ver a integração entre todas as categorias. Como estamos trabalhando com crianças, criamos situações mais lúdicas, tornando o trabalho mais prazeroso e fazendo uma alusão à rotina de trabalho do Corinthians", comentou Marcelo Gallina, treinador de goleiros da equipe alvinegra.

O técnico da categoria principal do futsal corinthiano e também do Sub-20, André Bié, comentou o avanço que este tipo de ação pode trazer as categorias menores do Timão, ressaltando o pioneirismo do clube alvinegro.

“É uma experiência pioneira e ímpar para todos nós, muito positiva. Tudo isso torna a modalidade cada vez maior, através da integração entre os jovens e seus ídolos. Para o garoto, poder sentir a atmosfera e a dinâmica com os jogadores do adulto, é uma grande evolução”, afirmou.

Daniel Magalhães, treinador das equipes Sub-16 e Sub-17, também comentou a realização do evento, comparando-o com aos promovidos por clubes europeus. “A ação segue os moldes europeus, equipes como o Barcelona já desenvolvem atividades similares. Dentro dela, os garotos aprendem não apenas a metodologia do trabalho, mas também a filosofia do Corinthians. O exemplo dos atletas mais experientes serve de referência e inspiração para os jovens jogadores”, declarou.

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes