'Toda vantagem é importante', garante Carille após confronto com o Cruzeiro

'Toda vantagem é importante', garante Carille após confronto com o Cruzeiro

Por Meu Timão

Carille destacou a possibilidade de dois resultados no segundo confronto

Carille destacou a possibilidade de dois resultados no segundo confronto

Foto: Agência Corinthians

Ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no primeiro encontro entre os clubes pelas quartas de final da Copa do Brasil, o resultado foi muito comemorado por Fábio Carille. Para o treinador corinthiano, a vantagem construída em Itaquera foi de extrema importância para as ambições do clube na competição, além de também servir como incentivo para o jogo da volta.

“A gente bateu muito a respeito de sair com uma pequena vantagem pro jogo de hoje. Conseguimos uma pequena vantagem. Uma vitória que acalma um pouco nossos atacantes, estavam sendo muito pressionados, o Romero fez gol, jogou bem outra vez”, apontou Fábio Carille.

A respeito da cobrança excessiva e pressão nos atacantes do elenco, Carille falou sobre a importância do gol marcado por Ángel Romero – o segundo no triunfo corinthiano -, e reiterou o feito conquistado no duelo de ida, já pensando no segundo e decisivo encontro entre os clubes, marcado para Belo Horizonte.

“Toda vantagem é importante diante de dois times grandes. Você indo pra lá com a possibilidade de dois resultados é uma vantagem maior. A questão dos atacantes, passei pra eles que iam me preocupar mais se nosso time não estivesse criando. Pedi muita calma pra eles que a hora ia chegar. Muitas vezes, se um atacante passar muitos jogos sem fazer gols essa pressão incomoda sim”, completou o treinador do Timão.

Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro, no estádio do Mineirão, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo já neste sábado, quando enfrenta o Botafogo, às 16h30, no estádio Luso-Brasileiro, pela 28ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes
  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes