'Toda vantagem é importante', garante Carille após confronto com o Cruzeiro

'Toda vantagem é importante', garante Carille após confronto com o Cruzeiro

Por Meu Timão

Carille destacou a possibilidade de dois resultados no segundo confronto

Carille destacou a possibilidade de dois resultados no segundo confronto

Foto: Agência Corinthians

Ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no primeiro encontro entre os clubes pelas quartas de final da Copa do Brasil, o resultado foi muito comemorado por Fábio Carille. Para o treinador corinthiano, a vantagem construída em Itaquera foi de extrema importância para as ambições do clube na competição, além de também servir como incentivo para o jogo da volta.

“A gente bateu muito a respeito de sair com uma pequena vantagem pro jogo de hoje. Conseguimos uma pequena vantagem. Uma vitória que acalma um pouco nossos atacantes, estavam sendo muito pressionados, o Romero fez gol, jogou bem outra vez”, apontou Fábio Carille.

A respeito da cobrança excessiva e pressão nos atacantes do elenco, Carille falou sobre a importância do gol marcado por Ángel Romero – o segundo no triunfo corinthiano -, e reiterou o feito conquistado no duelo de ida, já pensando no segundo e decisivo encontro entre os clubes, marcado para Belo Horizonte.

“Toda vantagem é importante diante de dois times grandes. Você indo pra lá com a possibilidade de dois resultados é uma vantagem maior. A questão dos atacantes, passei pra eles que iam me preocupar mais se nosso time não estivesse criando. Pedi muita calma pra eles que a hora ia chegar. Muitas vezes, se um atacante passar muitos jogos sem fazer gols essa pressão incomoda sim”, completou o treinador do Timão.

Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro, no estádio do Mineirão, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo já neste sábado, quando enfrenta o Botafogo, às 16h30, no estádio Luso-Brasileiro, pela 28ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes