Gol de Romero acirra briga com Gustavo, mas Carille promete oportunidade a novato
Por Meu Timão
3.8 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Paraguaio marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 do Corinthians
Agência Corinthians
Em meio ao momento de pressão por resultados, Fábio Carille, há menos de duas semanas no comando técnico da equipe, vai moldando a formação ideal para o restante da temporada. E, uma das dúvidas que cercam o treinador, até pela necessidade de melhorar o rendimento ofensivo, está relacionada à vaga do principal atacante da equipe.
Desde que assumiu o elenco depois da saída de Cristóvão Borges, o atual treinador do Timão optou pela escalação de Ángel Romero como centroavante. A partir da escolha, Carille sacou Gustavo, até então titular durante o trabalho do antigo técnico. Apesar da alteração Carille revelou as conversas que teve com o camisa 9 e destacou sua qualidade.
“Conversei como Gustavo como converso com todos os jogadores. O que ele fez hoje fez na quarta passada. Por isso treinou, vai continuar sendo relacionado, sim. O que ele fez hoje fez na quarta passada”, disse Carille, se referindo a Gustavo que não pode atuar pela Copa do Brasil devido à sua participação no torneio pelo Criciúma.
A respeito da preferência por Romero, Carille avaliou o momento do paraguaio, autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira, além de assegurar que Gustavo terá oportunidades em breve entre os titulares.
“Eu repeti o time no domingo porque eu gostei do jogo na quarta sabendo que não poderia contar com o Gustavo. Repetição, são jogos mata-matas, Romero daqui a pouco vai pra seleção (paraguaia). O Gustavo vai ter oportunidade de jogos. O Romero é um jogador que a torcida gosta e estava precisando de gols. A bola vai continuar passando ali e ele vai estar pronto pra fazer os gols”, acrescentou.
O Timão volta a campo neste sábado, quando encara o Botafogo, às 16h30, no estádio Luso-Brasileiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 41 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado na classificação.