Carille ganha problemas para escalar Timão, e Willians pode aparecer

Carille ganha problemas para escalar Timão, e Willians pode aparecer

Carille tem pacote de desfalques para próximo compromisso do Corinthians

Carille tem pacote de desfalques para próximo compromisso do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cruzeiro e abrir vantagem mínima nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. Enquanto os jogadores titulares permaneceram na academia, para a tradicional atividade regenerativa, reservas e garotos da base participaram de um treinamento técnico conduzido por Fábio Carille, que pode ter até sete desfalques contra o Botafogo, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro.

O primeiro deles está na meta alvinegra. Com dores no ombro esquerdo, o goleiro Cássio pode dar lugar a Walter pelo terceiro jogo consecutivo. O arqueiro, que também ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, vê o principal concorrente ganhar a preferência de parte da torcida e corresponder à altura.

O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme já tiveram presença vetada pelo departamento médico. O trio se recupera de contusões distintas e, assim como nos últimos dias, não apareceram no gramado. Mesmo que participem do treino de sexta-feira, dificilmente serão relacionados para o confronto no Rio de Janeiro.

A lista de ausências do sucessor de Cristóvão Borges não para por aí. Os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho levaram o terceiro cartão amarelo e, como manda o regulamento, devem cumprir suspensão automática na rodada.

O “último dos problemas” do comandante alvinegro está no ataque. Contratado do Osasco Audax após o término do Campeonato Paulista, Bruno Paulo está em fase final de tratamento de lombalgia e, inclusive, já iniciou a transição para o campo. Ainda assim, necessita readquirir a forma física ideal antes de ser relacionado pela comissão técnica.

Diante de tantos imprevistos, Carille pode ser obrigado a dar nova chance a Willians, justamente o alvo de protestos de parte dos 18 mil presentes na Arena Corinthians diante do Cruzeiro. O volante pode ser escalado como cabeça de área, dando a possibilidade para Camacho atuar como segundo homem de meio de campo. A outra vaga no meio-campo tende a ser ocupada por Ángel Romero, que deixaria a posição de referência para o centroavante Gustavo.

De qualquer maneira, o primeiro – e único – esboço do técnico Carille será realizado na manhã de sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão com 41 pontos, quatro a menos que o Santos, último a integrar o G4.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes