Carille ganha problemas para escalar Timão, e Willians pode aparecer

66 mil visualizações 145 comentários

Carille tem pacote de desfalques para próximo compromisso do Corinthians

Carille tem pacote de desfalques para próximo compromisso do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cruzeiro e abrir vantagem mínima nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. Enquanto os jogadores titulares permaneceram na academia, para a tradicional atividade regenerativa, reservas e garotos da base participaram de um treinamento técnico conduzido por Fábio Carille, que pode ter até sete desfalques contra o Botafogo, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro.

O primeiro deles está na meta alvinegra. Com dores no ombro esquerdo, o goleiro Cássio pode dar lugar a Walter pelo terceiro jogo consecutivo. O arqueiro, que também ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, vê o principal concorrente ganhar a preferência de parte da torcida e corresponder à altura.

O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme já tiveram presença vetada pelo departamento médico. O trio se recupera de contusões distintas e, assim como nos últimos dias, não apareceram no gramado. Mesmo que participem do treino de sexta-feira, dificilmente serão relacionados para o confronto no Rio de Janeiro.

A lista de ausências do sucessor de Cristóvão Borges não para por aí. Os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho levaram o terceiro cartão amarelo e, como manda o regulamento, devem cumprir suspensão automática na rodada.

O “último dos problemas” do comandante alvinegro está no ataque. Contratado do Osasco Audax após o término do Campeonato Paulista, Bruno Paulo está em fase final de tratamento de lombalgia e, inclusive, já iniciou a transição para o campo. Ainda assim, necessita readquirir a forma física ideal antes de ser relacionado pela comissão técnica.

Diante de tantos imprevistos, Carille pode ser obrigado a dar nova chance a Willians, justamente o alvo de protestos de parte dos 18 mil presentes na Arena Corinthians diante do Cruzeiro. O volante pode ser escalado como cabeça de área, dando a possibilidade para Camacho atuar como segundo homem de meio de campo. A outra vaga no meio-campo tende a ser ocupada por Ángel Romero, que deixaria a posição de referência para o centroavante Gustavo.

De qualquer maneira, o primeiro – e único – esboço do técnico Carille será realizado na manhã de sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão com 41 pontos, quatro a menos que o Santos, último a integrar o G4.

Veja Mais:

  • Corinthians empatou com o Internacional

    Corinthians toma gol no final e fica só no empate contra o Internacional pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Sylvinho demonstra confiança ao falar de sua relação com a diretoria e com o presidente do Corinthians

    Sylvinho rebate críticas e frisa: 'O que me vale é a palavra do presidente'

    ver detalhes
  • Renato Augusto marcou o gol de empate do Corinthians e apareceu no pódio de melhores da partida, mas não foi o atleta mais bem votado

    Meia é eleito melhor do Corinthians no empate com Internacional; ídolo e Sylvinho são os piores

    ver detalhes
  • Corinthians não mudou de posição na tabela do Brasileirão

    Corinthians mantém posição e perde chance de se aproximar do G4 após empate; veja classificação

    ver detalhes
  • Giuliano foi um dos poucos elogiados pela torcida do Corinthians neste domingo

    Destaques individuais e críticas duras para Sylvinho: torcida repercute empate do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional

    Cássio toma terceiro amarelo e desfalca o Corinthians na partida contra a Chapecoense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x