Dupla de lesionados volta aos treinos no Corinthians

Dupla de lesionados volta aos treinos no Corinthians

Uendel fez trabalho físico no gramado nesta sexta-feira

Uendel fez trabalho físico no gramado nesta sexta-feira

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Dois jogadores voltaram aos treinamentos no Corinthians nesta sexta-feira pela manhã, o último antes da partida contra o Botafogo: o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme. Em recuperação de lesões distintas, a dupla iniciou a transição entre os departamentos médico e físico, e pode estar à disposição do técnico Fábio Carille na próxima semana.

Acompanhados pelo fisioterapeuta Caio Mello, os dois repetiram exercícios físicos em campo ao lado do que recebia o coletivo de reservas. Sem quaisquer limitações, deram saltos, tiros de curta distância e até passes em direção a uma pequena baliza. Carille, que já encerrava o treino do elenco, acompanhou de perto a movimentação dos atletas.

Titular da lateral esquerda, Uendel não atua desde o empate por 1 a 1 com o Coritiba, no dia 14 de setembro. O camisa 6 trata de lesão muscular na coxa direita e, assim como Guilherme, ficou fora da lista de relacionados para o duelo deste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro.

Já o caso do armador requer maior atenção. Com a carreira marcada por contusões, o jogador recebe atenção especial do corpo clínico do Corinthians desde sua chegada, no início da temporada. Há três semanas, quando se recuperava de lesão na coxa, sofreu um edema na panturrilha direita e retardou o retorno aos gramados. Aos 27 anos, não disputa uma partida oficial há um mês – ele jogou os primeiros 45 minutos do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, em Mesquita (RJ).

Dessa maneira, o DM do Timão passa a contar com apenas três atletas: Cássio (dores no ombro esquerdo), Vilson (estiramento muscular no posterior da coxa direita) e Danilo (cirurgia na tíbia e fíbula da perna direita). O goleiro e o zagueiro não têm previsão para voltar às atividades com bola, enquanto o meia está vetado pelo restante de 2016.

Marciel neles – Os volantes Willians e Marciel são as novidades do técnico Fábio Carille para a partida do Corinthians contra o Botafogo. Sem contar com Giovanni Augusto e Rodriguinho, suspensos em razão do terceiro cartão amarelo, o comandante alvinegro esboçou a equipe titular durante o treinamento desta sexta-feira pela manhã dando ênfase ao setor de marcação.

Guilherme se recupera de edema na panturrilha direita

Guilherme se recupera de edema na panturrilha direita

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Fora de ação por lesão, Pablo deixou recado em rede social nesta quinta-feira

    Pablo faz post misterioso em rede social: 'Tudo isso é mentira'; esposa se pronuncia

    ver detalhes
  • Tite está entre os principais treinadores do ano para a FIFA

    Ídolo no Corinthians, Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo pela Fifa

    ver detalhes
  • Crescimento do Fiel Torcedor se reflete nas arquibancadas

    Corinthians ultrapassa rival e assume primeira colocação em ranking de sócios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes