Técnico corinthiano elogia Gustavo e admite processo de adaptação acelerado com atacante

Técnico corinthiano elogia Gustavo e admite processo de adaptação acelerado com atacante

Por Meu Timão

Carille afirmou que um gol deve tirar o peso sobre as costas de Gustavo

Carille afirmou que um gol deve tirar o peso sobre as costas de Gustavo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após o empate sem gols no duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, elogiou o desempenho do atacante Gustavo, que ganhou espaço no ataque corinthiano na partida. Assumindo uma aceleração no processo adaptação que o jogador enfrenta, o treinador garantiu que a melhora virá com o tempo.

“Todos os jogadores que chegaram a gente sempre teve um pouco mais de paciência. Castán, Romarinho, Paulinho. Pela necessidade, aceleramos um processo com o Gustavo”, argumentou Carille, durante entrevista coletiva após o confronto na Arena em Itaquera.

O duelo contra a equipe mineira foi o sétimo do jovem atacante com a camisa do Corinthians, sendo o quarto dele como titular. Gustavo entrou no lugar de Ángel Romero, que está representando a seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalca o elenco do Timão.

Contratado em agosto pelo clube alvinegro e já dono da camisa 9 da equipe, Gustavo ainda mantém estáticas estranhas com a camisa corinthiana, muito pela falta de oportunidades. Na partida desta quarta, chegou a colocar a bola dentro da rede do adversário, porém teve seu gol anulado pelo bandeira responsável pelo duelo.

Sobre o rendimento do atacante na equipe, Carille garantiu que o Timão está atrás de um bom centroavante há muito tempo. Para o treinador, Gustavo apenas precisa encontrar o seu primeiro gol para deixar de lado o peso da pressão e cobrança impostas sobre o atacante atualmente.

“O Corinthians busca um 9 há muito tempo, Luciano, André, e chegou um menino que a coisas estão acontecendo muito rápido na vida dele. Hoje jogou bem, prendeu a bola, fez o pivô. Ele vai melhorando no dia a dia, tirar esse peso de fazer o gol. A cada dia vai melhorar mais ainda”, finalizou o técnico alvinegro.

O Timão volta a disputa na competição nacional na próxima quarta-feira, dia 12, após folga do elenco no final de semana. Ainda sem Romero e com a provável escalação de Gustavo no ataque, a equipe alvinegra visita o Santa Cruz, na Arena Pantanal, às 21h45.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes