Quatro jogos, quatro gols e quatro vezes eleito o melhor em campo: o fenômeno Walter

Quatro jogos, quatro gols e quatro vezes eleito o melhor em campo: o fenômeno Walter

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Walter vem chamando atenção de todos por suas grandes atuações

Walter vem chamando atenção de todos por suas grandes atuações

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

O goleiro Walter assumiu a meta do Corinthians há quatro jogos, quando Cássio lesionou o ombro. E, mesmo não sendo bancado pelo técnico Fábio Carille, o camisa 27 vem fechando o gol e se destacando como um dos únicos pontos positivos do Timão nas últimas partidas.

Chama atenção, acima de tudo, o fato de Walter ter sido eleito pela torcida o melhor em campo nos quatro jogos que atuou em sequência. Em votações abertas à Fiel no Meu Timão, o goleiro recebeu nota 8,0 contra o Fluminense, 8,7 contra o Cruzeiro, 5,7 contra o Botafogo e 8,6 contra o Atlético-MG.

Ah, então ele fechou a meta alvinegra? Não. Com Walter no gol, afinal, o Corinthians levou quatro gols em quatro jogos. As redes foram balançadas nas derrotas para Fluminense (0 a 1) e Botafogo (0 a 2), bem como na vitória sobre o Cruzeiro (2 a 1).

O que, no entanto, parece estar pesando a favor do goleiro é o fato de ele não ser o principal culpado dos tentos que a equipe leva. Ademais, a exemplo do que aconteceu nessa quarta, no empate sem gols contra o Atlético-MG, o camisa 27 acumula grandes defesas.

Outro fator que certamente vem pesando na cabeça do torcedor na hora de enaltecer Walter é o profissionalismo do atleta. Reserva de Cássio há três anos, ele jamais se queixou de tal condição. Sempre que solicitado, presta serviços de excelentíssima qualidade ao time. Não à toa, um pouco antes de deixar o Corinthians rumo à Seleção Brasileira, Tite havia promovido o camisa 27 à equipe principal, deixando o herói da Libertadores e do Mundial de 2012 no banco de suplentes. Cristóvão Borges e Fábio Carille, contudo, não mantiveram a decisão do antigo treinador.

Fato é que, a qualquer momento, Cássio pode voltar a ter condições de jogo (nesta quinta, apareceu recuperado de sua lesão no gramado do CT Joaquim Grava). A questão que fica no ar é: alguém será capaz de barrar Walter, única unanimidade da Fiel nas últimas partidas?

Veja Mais:

  • Elenco fez trabalhos com bola na manhã desta segunda-feira

    Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) e Avelar (de colete azul) durante treino do Corinthians

    Corinthians aguarda documentações de Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta

    ver detalhes
  • Lateral foi titular em quatro partidas da Copa do Mundo

    Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Último centroavante promovido da base, Carlinhos teve poucas oportunidades entre os profissionais

    Não é só Marciel: Corinthians possui ligação com outros cinco jogadores do Oeste, da Série B

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes