Quatro jogos, quatro gols e quatro vezes eleito o melhor em campo: o fenômeno Walter

Quatro jogos, quatro gols e quatro vezes eleito o melhor em campo: o fenômeno Walter

Por Meu Timão

Walter vem chamando atenção de todos por suas grandes atuações

Walter vem chamando atenção de todos por suas grandes atuações

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

O goleiro Walter assumiu a meta do Corinthians há quatro jogos, quando Cássio lesionou o ombro. E, mesmo não sendo bancado pelo técnico Fábio Carille, o camisa 27 vem fechando o gol e se destacando como um dos únicos pontos positivos do Timão nas últimas partidas.

Chama atenção, acima de tudo, o fato de Walter ter sido eleito pela torcida o melhor em campo nos quatro jogos que atuou em sequência. Em votações abertas à Fiel no Meu Timão, o goleiro recebeu nota 8,0 contra o Fluminense, 8,7 contra o Cruzeiro, 5,7 contra o Botafogo e 8,6 contra o Atlético-MG.

Ah, então ele fechou a meta alvinegra? Não. Com Walter no gol, afinal, o Corinthians levou quatro gols em quatro jogos. As redes foram balançadas nas derrotas para Fluminense (0 a 1) e Botafogo (0 a 2), bem como na vitória sobre o Cruzeiro (2 a 1).

O que, no entanto, parece estar pesando a favor do goleiro é o fato de ele não ser o principal culpado dos tentos que a equipe leva. Ademais, a exemplo do que aconteceu nessa quarta, no empate sem gols contra o Atlético-MG, o camisa 27 acumula grandes defesas.

Outro fator que certamente vem pesando na cabeça do torcedor na hora de enaltecer Walter é o profissionalismo do atleta. Reserva de Cássio há três anos, ele jamais se queixou de tal condição. Sempre que solicitado, presta serviços de excelentíssima qualidade ao time. Não à toa, um pouco antes de deixar o Corinthians rumo à Seleção Brasileira, Tite havia promovido o camisa 27 à equipe principal, deixando o herói da Libertadores e do Mundial de 2012 no banco de suplentes. Cristóvão Borges e Fábio Carille, contudo, não mantiveram a decisão do antigo treinador.

Fato é que, a qualquer momento, Cássio pode voltar a ter condições de jogo (nesta quinta, apareceu recuperado de sua lesão no gramado do CT Joaquim Grava). A questão que fica no ar é: alguém será capaz de barrar Walter, única unanimidade da Fiel nas últimas partidas?

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes