Corinthians possui retrospecto positivo jogando na Arena Pantanal

Corinthians possui retrospecto positivo jogando na Arena Pantanal

Por Meu Timão

1.0 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Timão atuou na Arena Pantanal em três oportunidades até o momento

Timão atuou na Arena Pantanal em três oportunidades até o momento

Daniel Augusto Jr.

Palco do próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro, a Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá o clube pela quarta vez desde sua inauguração. E, se depender do retrospecto do Timão no estádio que marcou presença na Copa do Mundo de 2014, o torcedor corinthiano pode esperar um saldo positivo diante do Santa Cruz, em meio ao momento de escassez de vitórias.

A estreia do Corinthians na Arena Pantanal ocorreu em agosto de 2014, diante do Bragantino, quando o clube do interior paulista optou por vender o mando da partida. No embate válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão acabou derrotado por 1 a 0. No entanto, no segundo encontro entre os clubes, em Itaquera, venceu pelo placar de 3 a 1 e assegurou a classificação.

Dois meses depois, em outubro, o Corinthians voltaria a atuar no estádio, desta vez como mandante. Mediante à punição do STJD, o Timão foi obrigado a jogar longe de Itaquera e escolheu a Arena Pantanal para sediar o jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Em sua segunda experiência na capital mato-grossense, o Corinthians superou o clube baiano por 2 a 1.

Já em 2015, novamente como visitante, o Timão retornou ao estádio para o seu terceiro e último jogo até o momento na Arena Pantanal. Diante do Cruzeiro, pela primeira rodada da campanha que rendeu o hexacampeonato brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Tite venceu pelo placar mínimo e assegurou os três pontos, em seu segundo triunfo no estádio.

Agora diante do Santa Cruz, na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45, os comandados de Fábio Carille vão a campo com a missão de ampliar o retrospecto corinthiano no local e pôr fim à sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Somando 42 pontos, o Corinthians ocupa o oitavo lugar na competição nacional.

Veja Mais:

  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes
  • Dupla de zaga deve ser mantida por Fábio Carille

    Carille banca dupla de zaga e projeta poucas mudanças na equipe para Majestoso de domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes