Tranquilo, Pedro Henrique comemora nova chance no Corinthians

Tranquilo, Pedro Henrique comemora nova chance no Corinthians

Pedro Henrique (à dir). e Balbuena devem formar a dupla de zaga contra o Santa Cruz

Pedro Henrique (à dir). e Balbuena devem formar a dupla de zaga contra o Santa Cruz

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O zagueiro Pedro Henrique deve ser uma das novidades do técnico Fábio Carille para a partida do Corinthians contra o Santa Cruz, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal. Depois de deixar o banco de reservas e ajudar o Timão no empate sem gols com o Atlético-MG, na última quarta, o defensor de 21 anos garante estar preparado para atuar ao lado do paraguaio Balbuena.

“A gente (eu e Balbuena) já demonstrou entrosamento no jogo contra o Atlético-MG, que passamos sem tomar gol. Joguei cinco jogos com ele no turno passado e fizemos grandes cinco jogos. Não preocupa não essa falta de entrosamento. Até porque estou voltando agora, mas já mostramos no último jogo que estamos entrosados”, afirmou o Pedro Henrique, que prestigiou o evento de Dia das Crianças do Timão, no Parque São Jorge, na tarde desta segunda-feira.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Pedro soma onze jogos pela equipe profissional. Foi em 2016, porém, que o zagueiro viu a carreira decolar, caindo nas graças da torcida alvinegra. Parte dela, aliás, já pede que Yago, titular de Carille e desfalque diante do Santa Cruz por contusão, passe à condição de suplente devido à boa fase do camisa 34.

“Quanto a ser titular, antes de me lesionar eu vinha fazendo bons jogos, infelizmente me lesionei. E agora pude voltar e retomar meu trabalho. Nos treinos procurei fazer da melhor forma possível. E agora que surgiu a oportunidade, procurei agarrar da melhor forma possível também”, finalizou.

Sucessor de Cristóvão Borges, Fábio Carille definirá a equipe que pretende mandar a campo no treinamento de terça-feira, véspera da partida em Cuiabá. Após as atividades no CT Joaquim Grava, o elenco corinthiano inicia viagem rumo à capital mato-grossense. Novo colocado do Brasileirão, o Timão não vence há seis jogos e precisa do triunfo para se reaproximar do G6.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes