CBF anuncia Campeonato Brasileiro de Futebol Virtual

CBF anuncia Campeonato Brasileiro de Futebol Virtual

Por Meu Timão

Corinthians é exclusividade no game PES 2017

Corinthians é exclusividade no game PES 2017

Foto: Reprodução

Os torcedores corinthianos fãs de futebol virtual poderão representar o Timão em breve, no e-Brasileirão, competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em parceria com a produtora japonesa Konami, a entidade brasileira promove o torneio do jogo PES 2017, onde a grande final será composta por 20 representantes, com um jogador de cada clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Para participar, basta se inscrever no site da CBF entre os dias 11 e 27 de outubro. Dividida em três etapas, a competição será realizada na plataforma PS4 e terá o formato de mata-mata, podendo abranger até 1000 competidores por fases.

A primeira fase do torneio consiste na disputa por meio do modo online, onde os competidores inscritos se enfrentam entre si e, os oito melhores, se classificam para a segunda etapa. Já em disputa presencial, as partidas serão realizadas nas sedes dos próprios clubes.

A partir daí, com a definição de um representante por cada clube, a terceira e última etapa do torneio nacional terá início, colocando 20 jogadores na disputa pelo inédito título virtual, com cada competidor vestindo as cores de seu respectivo clube.

Vale lembrar que, as eliminatórias iniciais para torcedores do Corinthians acontecem de forma online no dia 30 de outubro. Outro item importante, se deve ao tempo de realização dos jogos, já que os torneios divididos por etapa começam e terminam no mesmo dia.

A faixa etária de competidores é livre, entretanto, na possibilidade de um menor de 15 anos avançar à segunda etapa, o mesmo deverá estar acompanhado de um responsável. A conduta no regulamento também será utilizada a menores de 18 anos para a etapa final.

Exclusivo no PES 2017, mediante ao contrato junto à Konami, o Corinthians ficou de fora do principal concorrente no quesito pelo terceiro ano consecutivo, o FIFA 17, o que causou a reprovação de milhares de torcedores.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes