Eduardo Ferreira deixa diretoria do Corinthians

140 mil visualizações 436 comentários

Por Meu Timão

Eduardo Ferreira vinha sendo pressionado pela torcida

Eduardo Ferreira vinha sendo pressionado pela torcida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Eduardo Ferreira não é mais dirigente do Corinthians. Diretor-adjunto de futebol do clube desde fevereiro de 2015, ele deixou o cargo nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo Meu Timão.

A saída de Eduardo Ferreira está ligada ao acerto feito por Roberto de Andrade com o técnico Oswaldo de Oliveira, conforme antecipado pelo Meu Timão. O então diretor-adjunto e braço direito do mandatário era contrário à contratação do treinador, mas foi ignorado pelo presidente alvinegro.

Eduardo Ferreira ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. A tendência é o dirigente conceder uma entrevista no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira à tarde para oficializar a saída.

Vale destacar que apesar de ainda não ter sido anunciado pelo Corinthians, Oswaldo de Oliveira já se acertou com o presidente Roberto de Andrade. Em meio a um racha político que pode chegar até mesmo ao gerente de futebol Alessandro Nunes, o clube não se pronunciou sobre o anúncio.

Trajetória no Corinthians

Ex-assessor da Gaviões da Fiel e portanto diretor da principal organizada do Corinthians, Eduardo Ferreira assumiu o cargo de diretor-adjunto no início da gestão de Roberto de Andrade à frente do clube, em fevereiro de 2015. Na época, era o braço direito do então diretor de futebol Sergio Janikian.

Com o pedido de demissão de Janikian, pouco após a eliminação do Corinthians na Libertadores da temporada passada, e, posteriormente, a saída de Edu Gaspar junto com Tite à Seleção Brasileira, cresceram a responsabilidade e a exposição de Eduardo Ferreira no clube do Parque São Jorge.

Pressionado pela torcida e por boa parte dos conselheiros, Eduardo Ferreira já dava sinais de desgaste e sinalizava a possibilidade de deixar o cargo antes do fim do mandato de Roberto - fevereiro de 2018. O controverso acerto com Oswaldo de Oliveira, porém, é que foi a gota d'água.

Veja Mais:

  • Dupla falou sobre a final desta quarta-feira, na Arena Corinthians

    Gabriel vibra com nova final e Ramiro compara Dérbi com clássico gaúcho: 'Gosto especial'

    ver detalhes
  • É a segunda passagem de Yasmim pelo Corinthians

    Corinthians anuncia contratação da lateral Yasmim para equipe feminina

    ver detalhes
  • Lucas Piton gera enorme expectativa mesmo estando na reserva de Carlos

    Jornal espanhol coloca lateral do Corinthians na lista de maiores promessas do Brasil

    ver detalhes
  • Danilo Avelar fará seu jogo 50 na Arena Corinthians nesta quarta-feira, pela primeira decisão do Paulistão 2020; defensor já fez 5 gols em Itaquera

    Danilo Avelar completará seu 50º jogo na Arena Corinthians; veja os números do defensor em Itaquera

    ver detalhes
  • Éderson, que marcou três gols nos últimos quatro jogos, tem vínculo com o Corinthians até 31 de janeiro de 2025; contrato mais longo do clube

    Éderson tem o vínculo mais longo entre os 85 jogadores sob contrato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Victor Cantillo e Everaldo treinam com bola no CT Joaquim Grava

    Cantillo treina com bola, e Corinthians inicia preparação para final do Paulista; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: