Com retorno de selecionáveis e baixa, Oswaldo comanda primeiro treino no Timão

Com retorno de selecionáveis e baixa, Oswaldo comanda primeiro treino no Timão

Fagner voltou a treinar após defender a Seleção Brasileira

Fagner voltou a treinar após defender a Seleção Brasileira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Assim que encerrou a entrevista coletiva desta sexta-feira à tarde, a primeira como novo técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira foi a campo e colocou a mão na massa em parte do treinamento do elenco no CT Joaquim Grava. Embora não tenha dado indícios da equipe que pretende mandar a campo diante do América-MG, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena, o treinador recebeu boas notícias.

O lateral-direito Fagner e o atacante Ángel Romero, desfalques do Timão nos últimos dois jogos do Brasileirão, se reapresentaram ao clube após defender Brasil e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018. A dupla trabalhou no gramado normalmente junto dos demais titulares.

Além dos selecionáveis, Oswaldo ganhou o retorno do centroavante Gustavo, fora da vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz por conta de incômodo na coxa direita. O camisa 9 treinou durante parte da tarde sem limitações e pode ser opção ao menos no banco de reservas no compromisso do fim de semana.

Em contrapartida, Bruno Paulo, contratado após o Paulistão e que sequer estreou pelo time, é nova preocupação para a comissão técnica. O atacante chegou a iniciar o treino, mas sentiu dores nas costas e precisou seguir para o departamento médico. Portanto, é dúvida para o confronto em Itaquera.

O goleiro Cássio e o zagueiro Vilson, que iniciaram a transição para o campo, são opções diante do América-MG. Marquinhos Gabriel, por sua vez, está suspenso em razão do acúmulo de três cartões amarelos e pode ser substituído por Lucca ou Romero.

Dessa maneira, Oswaldo de Oliveira tende a optar pela seguinte formação: Walter (Cássio); Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Lucca (Romero), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. O Corinthians volta a treinar na manhã de sábado, quando o novo comandante alvinegro deve mostrar uma possível escalação.

Veja Mais:

  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes
  • Walter, em fase final de recuperação. Cássio iniciou a temporada como titular

    Walter recebe visita de médico para voltar a treinar com bola no CT do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes