Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo 'cutuca' Corinthians, parabeniza polícia e ignora envolvimento de flamenguistas

82 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcedores flamenguistas provocaram Fiel antes do início da confusão

Torcedores flamenguistas provocaram Fiel antes do início da confusão

Rafael Moraes / Agência O Globo

O Flamengo utilizou seu site oficial, na tarde desta segunda-feira, para publicar uma carta de apoio à ação policial vista na noite desse domingo, nas arquibancadas do Maracanã. O clube "cutucou" o Corinthians, chamou torcedores alvinegros de "marginais" e ignorou o fato de que foram flamenguistas quem iniciaram a confusão pré-jogo nas proximidades do setor de visitantes.

Por meio de seu perfil em redes sociais, o Flamengo escreveu que "vem a público agradecer ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, pelo trabalho realizado na tarde de domingo (23), na partida contra o Corinthians". Na sequência, o clube publicou a nota oficial.

Na visão do clube rubro-negro, o trabalho do GEPE "merece aplausos e deve ser apoiado por todos os clubes brasileiros". Assim, os cariocas dão indireta ao Corinthians, que logo depois da ação policial abusiva publicou uma nota oficial repudiando a repressão a que seus torcedores foram submetidos e cobrando atitudes da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O que houve - Antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Flamengo, torcedores rubro-negros arremessaram objetos contra a torcida alvinegra. Os corinthianos reagiram tentando invadir o setor destinado aos flamenguistas. Em resposta, a polícia militar entrou em confronto com a Fiel e teve alguns de seus soldados agredidos por uma minoria dos torcedores do Timão. Ao término da partida, a polícia carioca exigiu que os quase 3 mil corinthianos presentes no Maracanã tirassem as camisas e passassem mais de três horas sendo revistados e humilhados. Confira aqui um relato detalhado do que aconteceu.

Confira abaixo a nota oficial do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público agradecer ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, pelo trabalho realizado na tarde de domingo (23), na partida contra o Corinthians. Há muito anos, o GEPE vem realizando importante trabalho de prevenção e coibição da violência nas praças esportivas do Rio de Janeiro e tem o seu modelo operacional como referência para grupamentos de policiamento em diversos estados brasileiros. Este é um trabalho que merece aplausos e deve ser apoiado por todos os clubes brasileiros.

Ao lado do Comitê Rio 2016, Governo do Estado e demais orgãos públicos do Rio de Janeiro, o GEPE foi um parceiro importante para que o Flamengo conseguisse organizar a partida deste domingo.

Lamentavelmente, alguns policiais do GEPE foram covardemente agredidos por marginais que não deveriam nem ser chamados de "torcedores do Corinthians" nas arquibancadas do Maracanã pouco antes do início do jogo. A estes profissionais, nosso sincero respeito e solidariedade.

Por sua vez, cabe aos clubes brasileiros também trabalhar ao lado das autoridades e fornecer todas as informações possíveis para reduzir os casos de violência. Desde já o Flamengo se coloca à disposição para ajudar nessa empreitada pela paz no futebol.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: