Audiência é adiada e torcedores detidos dormem na prisão no Rio de Janeiro

1.2 mil visualizações 44 comentários

Por Meu Timão

Torcida do Corinthians entrou em confronto com polícia militar do Rio

Torcida do Corinthians entrou em confronto com polícia militar do Rio

Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Após a confusão na tarde do último domingo envolvendo torcedores do Corinthians com os policias do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), cerca de 42 torcedores foram presos dentro do estádio do Maracanã. Eles foram levados para a Cidade da Polícia, onde passariam detidos. Na tarde desta segunda-feira, estava programada uma audiência da juíza Marcela Caran com os envolvidos, mas o Poder Judiciário decidiu adiar o encontro para a manhã desta terça-feira.

Os torcedores presos dormirão mais um dia na capital carioca. Ainda não foi decidido pelas autoridades locais se os torcedores voltarão para a Cidade da Polícia ou se serão encaminhados para o Complexo Presidiário de Bangu. Todos os 31 detidos foram enquadrados no artigo 129, que caracteriza crimes de lesão corporal - confirmado por um laudo dos PMs. Além da agressão, outros 11 torcedores responderão por dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa.

A delegada responsável pelo caso, Jessica de Almeida, declarou que parte dos torcedores detidos já tinham passagens pelas polícias por confusões em estádio e até envolvimentos com drogas. A Polícia Civil já pediu prisão preventiva dos suspeitos envolvidos na briga. Na noite desse domingo, a diretoria do Corinthians emitiu uma nota oficial em seu site e repudiou a ação da polícia no Maracanã.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está cedido ao Bahia e disputa a Série B do Brasileiro

    Corinthians recebe proposta e pode vender Matheus Davó; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians irá enfrentar o Fluminense na semifinal

    Veja como os jogadores do Corinthians comemoraram a classificação para as semis da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Estevan

    Ranking: 391º

    Estevan 3263 comentários

    @estevan Apoiador em

    Não concordo com o método utilizado pelos policiais. Mas aqueles caras que agrediram o PM tem que ser presos, sim. Chega de impunidade.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 29º

    André 21319 comentários

    @ice.cube em

    Eles têm que se f.o.d.e.r e acabou, acabou p.o.r.r.a, esses caras aí mordem e assopra, olha o outro ali escondendo o rosto com a camisa, se eles não quisessem brigar basta correr, simples.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 7º

    Guilherme 42959 comentários

    44º. @guilherme.teixeira.d em

    Absurdo só os corintianos pagarem, e os mulambos?

  • Foto do perfil de Rangel

    Ranking: 2765º

    Rangel 667 comentários

    43º. @rlrnep em

    Esses organizados são nos dão alegrias! Perdemos o bi da Libertadores. Por causa da morte do menino na Bolívia.o Amarilla errou sem querer.num foi a comenbol não poderia ver um time que a torcida matou um torcedor ser. Campeão.parabens

  • Foto do perfil de Priscila

    Ranking: 61ª

    Priscila 795 comentários

    42º. @priscila.rodrigues4 em

    Só quem vai em jogo no RJ sabe como funcionam as coisas por lá, sendo pacifico ou não é sempre a mesma história, é pancadaria, é que dessa vez a televisão mostrou apenas um lado, se tivesse um esforcinho de qualquer meio de comunicação, filmaria e pegaria facilmente uma matéria em que mostra o lado do torcedor, seja organizado ou não. É porque convém o sensacionalismo em cima das organizadas! Abuso de poder da polícia existe em todos os segmentos da nossa vida, toda história tem seus dois lados! A coisa é muito além do que se pode ver, do que TV mostra.. Ai vem um e me fala: se não quiser apanhar, fica em casa, mas e ai, quem é que vai apoiar o Corinthians?

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 63º

    Rogério 10805 comentários

    41º. @rovaradi85 em

    Lugar de bandido é na cadeia e não nos estádios, já estou cansado de ver esses caras brigando por motivos bestas chegando até se matarem, o no final quem se ferra de verdade é o clube e a torcida de bem.

  • Foto do perfil de Alfredo

    Ranking: 2327º

    Alfredo 791 comentários

    40º. @papafrango em

    Não aprovo o que a torcida uniformizada fez no Maraca... Mas a polícia do Rio é muito valente contra homens, mulheres e crianças, mas quando se trata do povo do morro do Alemão, Rocinha e outras localidades, onde povoam os bandidos e traficantes eles se cagam de medo.
    Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 94º

    Alexandre 8186 comentários

    39º. @hamateen em

    Pessoal tem que ter mais cuidado, sabemos que vamos ser perseguidos pela imprensa, policia e STJD. Então temos que ter condutas perfeitas nos estádios. Vamos Lutar pela PAZ entre nós e mostrar quem somos!

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 27º

    Adeildo 21847 comentários

    38º. @aadeildo em

    A forma como foi feita que foi infeliz, mais aqueles que vão aos estádios para apenas tumultuar e brigarem estes sim tem que serem punidos.

x