Venha fazer parte da KTO
x

Oswaldo analisa empate e cita falta de objetividade ofensiva

1.9 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Técnico crê que a ausência de Guilherme prejudicou muito a equipe

Técnico crê que a ausência de Guilherme prejudicou muito a equipe

Agência Corinthians

Definido por duas penalidades, o placar final do empate em 1 a 1 entre Corinthians e Chapecoense esteve longe de agradar o técnico Oswaldo de Oliveira, na tarde deste sábado, na Arena Corinthians. Após o apito final, o comandante relembrou as partidas anteriores do Timão e apontou a mudança no setor ofensivo, como a principal empecilho na criação de dificuldades.

"Foram jogos de extremo estresse, muita tensão emocional e acho que nossa equipe deu uma relaxada, não conseguindo readquirir o ritmo das outras partidas. Isso comprometeu bastante o que nós esperávamos. Uma mudança significativa, mas pouco observada, foi a forma que a equipe vinha jogando com o Guilherme, que fez muita falta", falou Oswaldo.

Questionado sobre a saída do G6 - tendo em vista que o Atlético-PR venceu na rodada e retomou a sexta colocação -, o treinador corinthiano viu a situação como natural e estipulou o fim da variação de resultados como o principal objetivo nos próximos compromissos.

"São situações que vamos ver muito nas próximas rodadas, essa alternância de posições vai acontecer pela proximidade, mas é lógico que hoje tínhamos boa oportunidade de ficar no G6. Vamos tentar diminuir as alternâncias. Não tem frustração, o trabalho segue normalmente, a alternância vai acontecer, era algo que já vinha acontecendo. Motivamos bastante para a equipe jogar bem, como foi na última partida. Temos de buscar equilíbrio", acrescentou.

Consciente da falta de pontaria do elenco corinthiano diante do clube catarinense, Oswaldo de Oliveira também parabenizou o adversário pela eficiência defensiva. Para finalizar, o treinador, voltou a solicitar uma maior insistência pela vitória e projetou colocá-la em prática nas partidas seguintes do Timão.

"Tivemos boas chances, mas não conseguimos ter sucesso nas finalizações, mas também por méritos do adversário, a Chapecoense fez uma ótima partida defensiva. Tivemos chances de marcar o gol, mas não foi suficiente, temos que insistir, procurar dar mais volume e criatividade para a equipe nos jogos que ainda temos", completou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 5, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 50 pontos, o Timão faz a sétima melhor campanha do torneio nacional.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: