Corinthians vencia Atlético-MG há um ano na Arena Indepedência

Corinthians vencia Atlético-MG há um ano na Arena Indepedência

Vagner Love marcou o segundo gol corinthiano na partida

Vagner Love marcou o segundo gol corinthiano na partida

Foto: Agência Corinthians

No dia 1 de novembro de 2015, há exato um ano, o Corinthians vencia um dos jogos mais importantes na conquista do hexacampeonato brasileiro. Diante do Atlético-MG, na Arena Independência, o Timão superou os donos da casa pelo placar de 3 a 0 e, praticamente, liquidou o título nacional.

Válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo em Belo Horizonte pôs frente a frente os dois principais candidatos à conquista. Atuando como visitante, o Corinthians, comandado pelo técnico Tite e com uma equipe muito entrosada, venceu os mineiros a partir dos gols de Malcom, Vágner Love e Lucca.

Com isso, o Timão abriu uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, o Atlético-MG, e colocou uma mão na taça do torneio. Certamente, o duelo ficou eternizado na memória de todos os torcedores corinthianos, tendo em vista que, após o apito final, as chances de título dos mineiros apresentou significativa queda, enquanto o Corinthians de Tite seguia cada vez mais confiante.

Na rodada seguinte, o Timão recebeu o Coritiba na Arena Corinthians e venceu pelo placar de 2 a 1. Entretanto, o tão esperado grito de 'É campeão!', pôde ser feito pelos corinthianos somente na 35ª rodada da competição. Em São Januário, em uma noite de quinta-feira, dia 19 de novembro, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 contra o Vasco de Gama, que lhe rendeu a sexta conquista do Campeonato Brasileiro em sua história.

Em situação bem diferente no momento, fruto das diversas mudanças no elenco, vendas dos principais jogadores e contratações que não agradaram a Fiel, o Corinthians ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, somando 50 pontos. A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira volta a campo no sábado, no clássico contra o São Paulo, às 19h30, no estádio do Morumbi.

Relembre os gols da partida

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes
  • Recuperado de lesão, Balbuena foi relacionado para o Majestoso

    Com retornos confirmados, Corinthians relaciona 21 jogadores para Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes