Meia destaca equilíbrio do clássico e quer atitude do Corinthians

Meia destaca equilíbrio do clássico e quer atitude do Corinthians

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Guilherme crê em estratégia ofensiva dos dois lados no Majestoso

Guilherme crê em estratégia ofensiva dos dois lados no Majestoso

Foto: Agência Corinthians

Classificado por Oswaldo de Oliveira como peça essencial no atual sistema ofensivo do Corinthians, o atacante Guilherme sabe de sua importância e quer ajudar a equipe da melhor forma em seu retorno. Suspenso no último sábado, no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, o camisa 10 quer fazer valer o elogio do técnico e contribuir para a vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.

Embora tenha o triunfo como necessidade, Guilherme tem ciência da dificuldade que é jogar um Majestoso e aposta em um confronto cercado por equilíbrio. "São duas equipes que buscam situações na competição, o São Paulo se distanciar da zona, se manter sem risco e nós a Libertadores. Expectativa de um grande jogo e sem dúvida o vencedor ganha um gás. Acredito em jogo bom, para frente, e para nossas pretensões é importantíssimo pontuar e vencer, mesmo com a dificuldade de jogar fora de casa", disse em entrevista coletiva.

Concentrado para a partida decisiva no estádio do Morumbi, o meia, que atualmente vem sendo escalado na função de falso 9, fez uma projeção do clássico paulista e aposta nos talentos individuais para que o placar final não permaneça sem gols.

"Acredito em muita força, vontade, raça, que não pode faltar. Mas, consequentemente, resolvido na técnica, na individualidade de alguém, na qualidade de algum jogador. Dos dois lados. Mas essa transpiração tem que ser o principal motivo para podermos vencer. Depois disso a técnica sobressai e espero que a gente consiga fazer isso melhor", acrescentou.

A partir de determinação do elenco em conquistar um lugar na Libertadores de 2017, Guilherme reiterou o objetivo por somar pontos e não descartou uma vitória mesmo jogando como visitante.

"A verdade é que não temos como garantir vitórias em jogos em casa, o campeonato tem loucuras. Temos que pensar em vencer sendo em casa ou fora, conquistar o mais rápido possível", completou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 50 pontos, o Timão aparece com a sétima melhor campanha do torneio nacional.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes