Árbitro escalado para clássico é desafeto do atacante Rildo

Árbitro escalado para clássico é desafeto do atacante Rildo

Cláudio Francisco Lima e Silva comanda Corinthians x São Paulo

Cláudio Francisco Lima e Silva comanda Corinthians x São Paulo

Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC

Reserva do Corinthians, o atacante Rildo reencontrará um velho conhecido no clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi: o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, com quem se envolveu numa tentativa de agressão em 2011.

Na época, Rildo defendia as cores do Vitória. Durante duelo diante do Boa Esporte, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador avançou pelo meio de campo, recebeu duro carrinho e caiu no gramado, mas o juiz marcou irregularidade a favor do time mineiro. Irritado, o hoje corinthiano jogou a bola no árbitro e recebeu o cartão amarelo.

Não satisfeito, assim que recebeu a advertência, Rildo xingou Cláudio, que logo puxou o cartão vermelho. Antes de deixar o gramado e seguir para o vestiário, porém, o atacante tentou dar um chute no comandante da partida, que por pouco conseguiu evitar o choque.

“Quando ele foi me dar o cartão, tentei acertar ele mesmo, mas o chute não pegou. Até pela reação do árbitro, ele sabe que não acertou, porque senão ele teria colocado a mão na perna”, disse Rildo durante audiência do STJD. “Pelo movimento que fiz, estava longe dele para acertar o chute. Se pega, não acredito que machucaria, mas seria forte. Não joguei a bola no árbitro, joguei a bola pra frente num ato de nervosismo”, acrescentou.

O episódio rendeu a Rildo um gancho de 90 dias. O atleta acabou denunciado nos artigos 254 (agressão física a árbitro) e 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Confira o trio de arbitragem para o Majestoso deste sábado

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes