Oswaldo explica veto a Walter e confirma Corinthians para clássico contra São Paulo

Oswaldo explica veto a Walter e confirma Corinthians para clássico contra São Paulo

Por Meu Timão

Oswaldo confirmou Corinthians para clássico contra São Paulo

Oswaldo confirmou Corinthians para clássico contra São Paulo

Foto: Agência Corinthians

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, as mudanças na equipe do Corinthians sinalizadas no treinamento desta sexta-feira. O treinador explicou o veto a Walter e a baixa de Uendel na atividade que marcou o fim da preparação alvinegra para o clássico deste sábado, contra o São Paulo.

"Walter seria arriscado, se ressente um pouquinho", afirmou, confirmando que Cássio será o goleiro do Timão no Majestoso e lembrando as dores sentidas por Walter no último sábado, durante jogo contra a Chapecoense.

"Uendel não tem o menor problema, são os vários jogos, jogou muitas partidas, é natural. Jogador que teve lesão de joelho, contratura, que é muito exigido, em algum lugar ele vai mostrar a fragilidade. Aconteceu essa semana com Giovanni Augusto, com Guilherme, antes com Camacho", completou, dando indícios de que o lateral-esquerdo deve ser escalado. Assim, Guilherme Arana, que treinou na equipe principal nesta sexta, fica como opção no banco de reservas.

A preocupação de Oswaldo é, grosso modo, com a situação física de seus jogadores nesta reta final da temporada. Nem Walter nem Uendel apresentam lesões, mas deram sinais de desgaste nos últimos dias.

"Estamos em um momento em que precisamos ter muito cuidado com isso. Como estou chegando e tomando conhecimento das coisas, procuro ser muito cuidadoso", disse o treinador.

Para o clássico contra o São Paulo, então, o Corinthians já está definido (veja a escalação completa aqui). Guilherme retorna de suspensão e, com isso, quem perde vaga na equipe é Marlone. Romero volta a atuar pelas beiradas.

"Vamos sem o Marlone, com Marquinhos na esquerda, Guilherme centralizado e Romero na direita", sintetizou Oswaldo.

Corinthians e São Paulo se enfrentam às 19h30 deste sábado, no Morumbi. O clássico será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes