Corinthians rebate erros estruturais da Arena em nota oficial

3.6 mil visualizações 47 comentários

Por Meu Timão

Arena Corinthians vem apresentando falhas estruturais

Arena Corinthians vem apresentando falhas estruturais

Agência Corinthians

Diante das recentes polêmicas envolvendo obras e instalações da Arena Corinthians, o clube, por meio de uma nota oficial, se manifestou a respeito do caso. O assunto veio à tona na manhã desta sexta-feira, após uma matéria do globoesporte.com, com vídeos e falhas no estádio em Itaquera.

Na publicação, ficam evidentes quedas de placas de mármore, localizadas nos elevadores do quinto andar do estádio, além de vazamentos no setor norte da obra.

A partir dos defeitos, o Corinthians assegurou que trabalha, junto ao escritório de advocacia que administra a auditoria do estádio, para que os mesmos sejam solucionados da melhor forma. Além disso, reiterou que preza sempre pela segurança e recepção dos torcedores no estádio, alegando a realização de testes e estudos de profissionais para a correção dos problemas.

Vale lembrar que os atuais riscos do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 não se resumem somente à parte interna na obra. Recentemente, um vazamento de água no subsolo do estacionamento do estádio foi descoberto.

Confira a nota oficial do Corinthians

"A Arena Corinthians vem por meio desta nota esclarecer que, ao tomar conhecimento de quaisquer defeitos de obra, como ocorreram com tetos do 5o andar e afundamento de pisos, por exemplo, de imediato comunicamos e somos orientados pelo escritório de advocacia que está coordenando a auditoria geral da obra desta Arena, orientações estas que se iniciaram mesmo antes da contratação da auditoria.

A operação da Arena segue todos os passos orientados (por este escritório) e necessários à garantia da segurança de seus frequentadores, torcedores e funcionários: o isolamento imediato da área e de outras com características similares para a avaliação prévia do ocorrido por profissionais habilitados; a comunicação da construtora para a apresentação de explanação do acontecimento, bem como da realização de testes na área afetada e nas demais semelhantes, com a finalidade de se definir quais espaços devem ser mantidos isolados e quais a construtora atesta que se encontram liberados à circulação e uso, por meio de documento formal apresentado por esta; e a requisição à construtora para a efetuação dos consertos adequados no prazo mais ágil possível.

Independente deste procedimento de segurança às pessoas, a auditoria geral da Arena Corinthians verificará estas e todas as outras áreas da construção do estádio, ainda que estejam pendentes de entrega documentos importantes para a conclusão dos trabalhos.

Prezando pela segurança das pessoas, a Arena Corinthians tem seguido os procedimentos adequados para sempre buscar a maior proteção aos seus frequentadores."

Veja Mais:

  • O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

    Corinthians visita Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Camisa com os patrocínios para a final do Paulista

    Corinthians estampa campanha com patrocinador na camisa da final deste sábado; veja foto e detalhes

    ver detalhes
  • Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    VÍDEO: Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    ver detalhes
  • Cássio concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Cássio celebra entrada no seleto grupo dos dez jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner e Ramiro durante a final do Paulistão 2020

    [Publi] Apostadores apontam Palmeiras como favorito, mas Corinthians vai em busca do tetra

    ver detalhes
  • Carlos pode rumar ao futebol italiano nos próximos dias, após o fim do Paulistão

    Portal italiano diz que Monza espera Carlos ainda neste mês para exames; dirigente admite interesse

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: