Venha fazer parte da KTO
x

Para Sálvio Spínola, marcação do pênalti que abriu o placar foi equivocada

5.9 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Comentarista discordou da marcação do pênalti para o São Paulo

Comentarista discordou da marcação do pênalti para o São Paulo

Reprodução/TV

Muito prejudicado pela arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, novamente, saiu de campo com motivo para reclamar neste sábado, após a goleada sofrida por 4 a 0 no clássico contra o São Paulo. O descontentamento, entretanto, contou com o apoio do comentarista de arbitragem Sálvio Espíndola, que defendeu a reclamação por parte do Timão.

O argumento principal corinthiano se deve à marcação equivocada de uma penalidade a favor do São Paulo, com o relógio marcando 11 minutos de bola rolando no clássico. Após jogada de Kelvin, Fagner desarmou o são-paulino, que foi ao chão. A partir do lance, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, assinalou pênalti para o rival.

Conhecido a nível nacional ao longo de sua carreira, Sálvia Espíndola, atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, falou sobre a escolha da CBF pela escolha do árbitro. "Não era o árbitro que o mundo da arbitragem esperava para esse clássico, não era o árbitro que se esperava para Corinthians e São Paulo", declarou.

Na sequência, questionado se isso mudaria o jogo, Sálvio se limitou a responder com um sorriso e evidenciou sua opinião a respeito do lance que gerou o primeiro gol da partida. “Aos 11 minutos de jogo, né?! Eu acho que não [foi pênalti]", acrescentou, durante o programa Bate-Bola.

Em meio à intensa polêmica da jogada, ainda mais por se tratar de um clássico paulista e ter aberto caminho para uma goleada, Sálvio explicou, de maneira detalhada, seu ponto de vista sobre a marcação da penalidade.

"O Kelvin recebe, e o destaque é o seguinte: olha onde o árbitro está posicionado. Imagina se ele estivesse posicionado “aqui”, que jogada ele estaria vendo? Dá uma olhada: [ele estaria na posição do Thiago Mendes]. O que que o Thiago Mendes faz? Dá uma olhada aqui: recuando para se defender porque pelo posicionamento dele, ele também viu que não foi pênalti. Ele vê, na verdade, que o Fagner toca na bola. Então o que ele vai fazer? Vai se defender… Está voltando para se defender. Quando ele escuta o apito do árbitro ele vibra pelo pênalti, mas ali tá a referência", argumentou.

Para o comentarista, diversos indícios no momento da marcação, levam a crer que Fagner tocou somente a bola no momento do desarme. "O árbitro leva isso em consideração também [a movimentação dos jogadores]. Às vezes não tem a informação, não tem a imagem, ele pega o contexto do jogo. E é isso que eu quero mostrar. Dá uma olhada como o Thiago Mendes, com o ângulo aberto, diferente do árbitro, vê que o Fagner toca na bola e vai se posicionar, recuar para se posicionar", disse o comentarista, sobre o pênalti.

"E agora nós vemos no replay: o Kelvin corta e a direção da bola serve como referência. O Fagner toca com o bico da chuteira na bola e não atinge o Kelvin. Com [o toque do] Fagner a bola muda de direção. Não foi pênalti. O posicionamento do árbitro por trás do Kelvin foi traído pela jogada", completou.

Ainda somando 50 pontos, o Corinthians permanece com a sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. Sem compromissos na próxima semana, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira voltam a campo somente no dia 16, quando enfrentam o Figueirense.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 7292º

    Danilo 260 comentários

    @danilo.rafanelle.mot em

    Realmente não foi pênalti e isso prejudicou o time. Mas a derrota não deve ser creditada a essa má marcação e sim ao péssimo time que temos atualmente. Nem um setor do time passa confiança e bom rendimento.

  • Foto do perfil de Clovis

    Clovis 155 comentários

    @clovis.marinello em

    Tá fazendo media com a torcida, outra coisa porque ninguém xinga o Fagner de lixo, como xingaram aqui o Pedro Henrique, o Fagner fez dois pênaltis ridículo este ano, falhou feio contra o Botafogo, outra coisa ontem tomamos dois gols de dois garotos que disputou a Taça São Paulo, e nos nosso banco é uma piada, será que os garotos deles e melhor que os nossos, que nem chance tem, ver Romero, Rildo, Marquinhos Gabriel, Giovane Augusto e Wilians, Rodriguinho sendo titular desse time, e de chorar, mas os nossos garotos devem ser um lixo para nem no banco ficar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior

    Ranking: 4269º

    Junior 496 comentários

    101º. @juniors.monteiro em

    Duvido que a não marcação desse pênalti mudaria a postura do time em campo...

    A verdade é que os jogadores entraram em campo sem ambição de vencer, querendo segurar o jogo... Isso é medíocre!

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 143º

    Wilson 7039 comentários

    100º. @wawawa em

    SERÁ QUE FOI PREJUDICADO?
    Antes da penalidade o time jogava mal, e estava mal organizado em campo...
    Não passa de desculpa para boi dormir.

  • Foto do perfil de Luiz Filipe

    Luiz 67 comentários

    99º. @luiz.filipe.almeida em

    Realmente um pênalti mal marcado prejudicou o Corinthians, mas o que me surpreendeu foi a forma que o time atuou, os Bambi engoliram o time do Corinthians principalmente no meio campo, deixaram o time dos cara jogar livre, o Wilians não marcava ninguém, M. G e e G.A, não ajudavam na marcação e quando tinham a bola, entregavam de graça, nosso técnico vendo isso não agiu, o time voltou para o segundo tempo completamente apático e entregue a derrota.

    O erro até pode ter levado a derrota, mas o time do Corinthians não entrou em campo no segundo tempo.

    E outra, pode parar com esse Balbuena e Vilson, não enxergaram a bola o jogo todo, tomaram um vareio de bola, o Fagner está de brincadeira, não acerta nem passe mais e na marcação está mal. Rodriguinho que não é nenhum craque ainda é o único que chama a responsabilidade, aí prova que estamos a beira do abismo.

  • Foto do perfil de Túlio

    Ranking: 301º

    Túlio 4406 comentários

    98º. @tulio.cesar.souza em

    Alguém sabe me dizer quantos pênaltis o Fagner fez só nesse campeonato brasileiro, a única coisa que sei é que quando o Fagner vai na marcação ou é falta ou é pênalti, se duvidam de mim comecem a observar!

  • Foto do perfil de galego

    Ranking: 541º

    Galego 3078 comentários

    97º. @galego.ninja em

    Depois que a torcida bateu de frente com a rede globo o Corinthians só perdeu com isso vários erros de arbitragem e a parte do estádio que ficava a torcida que começou com o protesto hoje está interditada. Será que seria coincidência?