Para Sálvio Spínola, marcação do pênalti que abriu o placar foi equivocada

5.8 mil visualizações 101 comentários

Por Meu Timão

Comentarista discordou da marcação do pênalti para o São Paulo

Comentarista discordou da marcação do pênalti para o São Paulo

Reprodução/TV

Muito prejudicado pela arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, novamente, saiu de campo com motivo para reclamar neste sábado, após a goleada sofrida por 4 a 0 no clássico contra o São Paulo. O descontentamento, entretanto, contou com o apoio do comentarista de arbitragem Sálvio Espíndola, que defendeu a reclamação por parte do Timão.

O argumento principal corinthiano se deve à marcação equivocada de uma penalidade a favor do São Paulo, com o relógio marcando 11 minutos de bola rolando no clássico. Após jogada de Kelvin, Fagner desarmou o são-paulino, que foi ao chão. A partir do lance, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, assinalou pênalti para o rival.

Conhecido a nível nacional ao longo de sua carreira, Sálvia Espíndola, atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, falou sobre a escolha da CBF pela escolha do árbitro. "Não era o árbitro que o mundo da arbitragem esperava para esse clássico, não era o árbitro que se esperava para Corinthians e São Paulo", declarou.

Na sequência, questionado se isso mudaria o jogo, Sálvio se limitou a responder com um sorriso e evidenciou sua opinião a respeito do lance que gerou o primeiro gol da partida. “Aos 11 minutos de jogo, né?! Eu acho que não [foi pênalti]", acrescentou, durante o programa Bate-Bola.

Em meio à intensa polêmica da jogada, ainda mais por se tratar de um clássico paulista e ter aberto caminho para uma goleada, Sálvio explicou, de maneira detalhada, seu ponto de vista sobre a marcação da penalidade.

"O Kelvin recebe, e o destaque é o seguinte: olha onde o árbitro está posicionado. Imagina se ele estivesse posicionado “aqui”, que jogada ele estaria vendo? Dá uma olhada: [ele estaria na posição do Thiago Mendes]. O que que o Thiago Mendes faz? Dá uma olhada aqui: recuando para se defender porque pelo posicionamento dele, ele também viu que não foi pênalti. Ele vê, na verdade, que o Fagner toca na bola. Então o que ele vai fazer? Vai se defender… Está voltando para se defender. Quando ele escuta o apito do árbitro ele vibra pelo pênalti, mas ali tá a referência", argumentou.

Para o comentarista, diversos indícios no momento da marcação, levam a crer que Fagner tocou somente a bola no momento do desarme. "O árbitro leva isso em consideração também [a movimentação dos jogadores]. Às vezes não tem a informação, não tem a imagem, ele pega o contexto do jogo. E é isso que eu quero mostrar. Dá uma olhada como o Thiago Mendes, com o ângulo aberto, diferente do árbitro, vê que o Fagner toca na bola e vai se posicionar, recuar para se posicionar", disse o comentarista, sobre o pênalti.

"E agora nós vemos no replay: o Kelvin corta e a direção da bola serve como referência. O Fagner toca com o bico da chuteira na bola e não atinge o Kelvin. Com [o toque do] Fagner a bola muda de direção. Não foi pênalti. O posicionamento do árbitro por trás do Kelvin foi traído pela jogada", completou.

Ainda somando 50 pontos, o Corinthians permanece com a sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. Sem compromissos na próxima semana, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira voltam a campo somente no dia 16, quando enfrentam o Figueirense.

Veja Mais:

  • Luan ainda não terminou uma partida depois da paralisação

    Luan foi substituído em todos os jogos do Corinthians após a pausa; saídas nos Dérbis vieram antes

    ver detalhes
  • Pedrinho publica foto com camisa do Benfica após chegar em Portugal nesta sexta-feira

    Ex-Corinthians, Pedrinho chega em Portugal para se apresentar ao Benfica

    ver detalhes
  • Carlos pode rumar ao futebol italiano nos próximos dias, após o fim do Paulistão

    Portal italiano diz que Monza espera Carlos ainda neste mês para exames; dirigente admite interesse

    ver detalhes
  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Sornoza marca golaço pela LDU

    Emprestado pelo Corinthians, Sornoza marca golaço do meio de campo no Equador; assista

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 5071º

    Danilo 260 comentários

    por @danilo.rafanelle.mot

    Realmente não foi pênalti e isso prejudicou o time. Mas a derrota não deve ser creditada a essa má marcação e sim ao péssimo time que temos atualmente. Nem um setor do time passa confiança e bom rendimento.

  • Foto do perfil de Clovis

    Ranking: 7832º

    Clovis 145 comentários

    por @clovis.marinello

    Tá fazendo media com a torcida, outra coisa porque ninguém xinga o Fagner de lixo, como xingaram aqui o Pedro Henrique, o Fagner fez dois pênaltis ridículo este ano, falhou feio contra o Botafogo, outra coisa ontem tomamos dois gols de dois garotos que disputou a Taça São Paulo, e nos nosso banco é uma piada, será que os garotos deles e melhor que os nossos, que nem chance tem, ver Romero, Rildo, Marquinhos Gabriel, Giovane Augusto e Wilians, Rodriguinho sendo titular desse time, e de chorar, mas os nossos garotos devem ser um lixo para nem no banco ficar.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior

    Ranking: 2885º

    Junior 496 comentários

    101º. por @juniors.monteiro

    Duvido que a não marcação desse pênalti mudaria a postura do time em campo...

    A verdade é que os jogadores entraram em campo sem ambição de vencer, querendo segurar o jogo... Isso é medíocre!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 137º

    Wilson 5093 comentários

    100º. por @wawawa

    SERÁ QUE FOI PREJUDICADO?
    Antes da penalidade o time jogava mal, e estava mal organizado em campo...
    Não passa de desculpa para boi dormir.

  • Foto do perfil de Luiz Filipe

    Ranking: 14290º

    Luiz 55 comentários

    99º. por @luiz.filipe.almeida

    Realmente um pênalti mal marcado prejudicou o Corinthians, mas o que me surpreendeu foi a forma que o time atuou, os Bambi engoliram o time do Corinthians principalmente no meio campo, deixaram o time dos cara jogar livre, o Wilians não marcava ninguém, M. G e e G.A, não ajudavam na marcação e quando tinham a bola, entregavam de graça, nosso técnico vendo isso não agiu, o time voltou para o segundo tempo completamente apático e entregue a derrota.

    O erro até pode ter levado a derrota, mas o time do Corinthians não entrou em campo no segundo tempo.

    E outra, pode parar com esse Balbuena e Vilson, não enxergaram a bola o jogo todo, tomaram um vareio de bola, o Fagner está de brincadeira, não acerta nem passe mais e na marcação está mal. Rodriguinho que não é nenhum craque ainda é o único que chama a responsabilidade, aí prova que estamos a beira do abismo.

  • Foto do perfil de Túlio

    Ranking: 366º

    Túlio 2735 comentários

    98º. por @tulio.cesar.souza

    Alguém sabe me dizer quantos pênaltis o Fagner fez só nesse campeonato brasileiro, a única coisa que sei é que quando o Fagner vai na marcação ou é falta ou é pênalti, se duvidam de mim comecem a observar!

  • Foto do perfil de galego

    Ranking: 382º

    Galego 2648 comentários

    97º. por @galego.ninja

    Depois que a torcida bateu de frente com a rede globo o Corinthians só perdeu com isso vários erros de arbitragem e a parte do estádio que ficava a torcida que começou com o protesto hoje está interditada. Será que seria coincidência?

  • Foto do perfil de Bob

    Ranking: 10310º

    Bob 95 comentários

    96º. por @brener.mota1

    O time estava apático? Sim. O SP jogou melhor? Sim. Mas, na minha opinião o pênalti deu uma abatida no time. Mas isso não os exime da culpa de jogar tão mau.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 2316º

    Carlos 623 comentários

    95º. por @carlos.roberto.dos.1

    Parem de arrumar desculpas o time é ruim teve erro do árbitro mas é os outros gols perderia do mesmo jeito é não foi só nesse jogo colocar a culpa no árbitro na falta de torcedores e tentar esconder que o time é horrível e ser classificado para a Libertadores vai ser outra desculpa pra falarem que não tem problemas com o elenco e ficar tudo como está no ano que vem

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 127º

    David 5333 comentários

    94º. por @david.willian.narcis

    Partindo do princípio que se esse gol não sai de forma garrafa, teríamos segurado o ímpeto das meninas dentro dos primeiros 15minutos e o jogo se equilibra.

    A grande verdd e alegria dos antis, é que a arbitragem está de fato prejudicando o SCCP esse ano...! Não peço que sejam inclinados à nós ajudar, apenas que seja justo!