Os jogadores que o Corinthians contratou e praticamente não usou em 2016

146 mil visualizações 194 comentários

Vice-campeão do Paulista, Bruno Paulo ainda não fez sua estreia

Vice-campeão do Paulista, Bruno Paulo ainda não fez sua estreia

Agência Corinthians

Dono da sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro e protagonista de um rendimento mediano ao longo da competição, o Corinthians passou a lidar com diversas dificuldades após a venda de importantes jogadores neste ano. Porém, em contrapartida, também contratou atletas para o elenco, mas alguns deles, até o momento, não tiveram chances na equipe titular.

Pensando nisso, o Meu Timão preparou uma pequena relação de atletas adquiridos na atual temporada que, representaram o clube em campo por poucas vezes ou sequer tiveram oportunidades de apresentar seu potencial e, consequentemente, ajudar o Corinthians em seus desafios.

Jean

Contratado no final de setembro junto ao Paraná Clube, o volante Jean chegou com status promissor no Corinthians. Jogador de marcação e inspirado em Ralf, o jovem de 22 anos ainda não conseguiu conquistar seu espaço no elenco. Mesmo relacionado para as partidas, Jean entrou em campo somente uma vez, nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, ainda sob o comando do técnico Cristóvão Borges.

Bruno Paulo

Destaque do Osasco Audax durante o Campeonato Paulista, Bruno Paulo foi contratado pelo Timão no início de maio. Porém, devido a um problema no ligamento do tornozelo direito, passou por processo cirúrgico e não engrenou. O jogador chegou a ficar como opção no banco de reservas em diversas partidas, mas jamais foi a campo com o manto alvinegro. Agora, está de volta ao DM em recuperação de uma hérnia lombar, e a previsão de sua volta é somente no ano que vem.

Gustavo

Atual camisa 9 do Timão, o atacante Gustavo foi apresentado ao lado do volante Jean. Depois da saída de André, o Corinthians apostou nos números do "Gustagol" na temporada. Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, o atleta - que tatuou uma foto com o uniforme do Corinthians com a data de sua estreia - não engrenou e só participou de sete partidas.

Isaac

Emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, clube que o revelou para o futebol, o atacante era visto como uma das grandes apostas no atual elenco do Timão. O contrato de empréstimo vai até dezembro, mas ele nunca jogou com a camisa corinthiana. Aos 21 anos de idade, o centroavante vem sendo relacionado para os jogos, mas pode sair sem ter oportunidade de mostrar seu futebol.

Douglas

Destaque do Bragantino na temporada de 2015, o goleiro Douglas Friedrich, chegou ao Corinthians para ser uma das opções na reserva de Cássio. Por conta da intensa concorrência no setor que, além do próprio camisa 12, conta com Walter, Matheus Vidotto e Caique França, o goleiro acabou emprestado ao Grêmio. Também sem espaço no clube gaúcho, Douglas teve seu empréstimo rescindido após ser diagnosticado com tendinite nos dois joelhos. Atualmente, reintegrado ao Timão, o arqueiro se recupera no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Cássio foi o grande nome do Mundial de 2012 no Japão

    Fifa lembra atuação de gala no Mundial e parabeniza Cássio nas redes sociais; veja vídeo

    ver detalhes
  • Gustavo está emprestado ao Internacional até o final da temporada

    Executivo do Internacional manifesta desejo de prolongar empréstimo de atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Felippe ao lado da irmã Olívia em um jogo do Corinthians

    Bolsonaro revolta família de corinthiano morto após publicar montagem em rede social

    ver detalhes
  • Corinthians segue vendendo máscaras na ShopTimão

    Corinthians tem seis modelos diferentes de máscaras em kits; veja detalhes

    ver detalhes
  • Love se junta a Pedrinho e também não volta ao Corinthians pós-paralisação do futebol

    Corinthians melhora termos de rescisão e economiza com saída de Love; cenário inverte com Jô

    ver detalhes
  • Perguntamos a Chico Malfitani, fundador da Gaviões, sobre torcida e violência nos protestos de rua

    VÍDEO: Perguntamos a Chico Malfitani, fundador da Gaviões, sobre torcida e violência nos protestos de rua

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: