Oswaldo não utilizou diversos jogadores desde sua chegada ao Corinthians; veja quais

Oswaldo não utilizou diversos jogadores desde sua chegada ao Corinthians; veja quais

Cristian ainda não foi a campo com Oswaldo de Oliveira

Cristian ainda não foi a campo com Oswaldo de Oliveira

Foto: Agência Corinthians

Anunciado como o novo treinador do Corinthians há três semanas, Oswaldo de Oliveira vive, no momento, a fase mais conturbada em sua terceira passagem pelo clube. Mas, apesar da sequência negativa de quatro jogos sem vitória, o comandante ainda tem à disposição mais opções de jogadores do atual elenco que, sequer, foram utilizados desde sua chegada.

É claro que, devido ao pouco tempo de trabalho, Oswaldo de Oliveira, que chegou já na reta final do Campeonato Brasileiro diante da imensa necessidade de conquistar uma vaga para Libertadores do ano que vem, optou por não promover grandes mudanças na equipe que vinha jogando. Entretanto, por outro lado, também tem a possibilidade de testar um novo nome e fazer com que o Timão melhore seu nível técnico.

Em grande parte dos jogadores que ainda não foram a campo sob o comando do treinador, estão os jovem Léo Santos (zagueiros); Warian e Rodrigo Figueiredo (meias); além de Léo Jabá, Carlinhos e Isaac (atacantes) - ambos que não estrearam profissionalmente pelo clube. Devido à imensa concorrência de Cássio e Walter na meta corinthiana, os goleiros Matheus Vidotto e Caique França, crias da base, também não jogaram com Oswaldo.

Além das promessas, Danilo e Yago, muito conhecidos pela Fiel, estão em tratamento no departamento médico e não apresentaram condições de jogo desde a chegada do novo comandante. A exceção fica por conta do atacante Bruno Paulo, outro que também não estreou pelo Corinthians e desenvolveu uma hérnia na semana em que o treinador assumiu o cargo.

A principal dúvida, então, fica por conta das ausências de Cristian e Jean na equipe. Em condições de jogo, os volantes ainda não convenceram Oswaldo através dos treinamentos. Atualmente, o técnico opta pela escalação de Willians no setor e também utiliza Camacho como reserva imediato do camisa 5. Fechando a relação, o atacante Gustavo, opção como suplente nos últimos jogos, parece não ter chamado atenção do treinador.

Somando 50 pontos, o Corinthians faz a sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Sem compromissos pela competição nesta semana, o Timão volta a campo somente no dia 16, quando encara o Figueirense, fora de casa, em duelo válido pela 35ª rodada.

Veja quem ainda não atuou com Oswaldo de Oliveira

Goleiros
Matheus Vidotto
Caique França

Zagueiros
Léo Santos
Yago

Laterais
Léo Príncipe

Volantes
Jean
Cristian
Warian

Meias
Danilo
Rodrigo Figueiredo

Atacantes
Gustavo
Isaac
Carlinhos
Léo Jabá
Bruno Paulo

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes