Dupla do Corinthians compõe seleção da rodada na LNF

Dupla do Corinthians compõe seleção da rodada na LNF

Por Meu Timão

Os alas do Timão Deives e Pepita se destacaram na atual fase do torneio

Os alas do Timão Deives e Pepita se destacaram na atual fase do torneio

Foto: Divulgação

Na disputa das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians/Unip conta com dois jogadores de seu elenco na seleção da rodada do torneio. Em votação realizada através do Instagram oficial da competição, os alas Deives e Pepita estão entre os selecionados pelo público.

Donos de 11 dos 18 gols marcados pelo Timão nos quatro jogos das eliminatórias do campeonato, a dupla está consagrada como os dois maiores goleadores da equipe alvinegra da atual fase do torneio.

Capitão e camisa 10 do Corinthians/Unip, Deives é o vice-artilheiro da LNF com 17 gols marcados, atrás apenas de Rodrigo, do Magnus Futsal, que tem 18 bolas na rede. Durante os 19 jogos da fase de grupos do torneio, foram 12 gols anotados. Já pela segunda fase, Deives marcou em três das quatro partidas decisivas do Timão.

Na goleada de 7 a 2 sobre o Erechim da última sexta-feira, que garantiu a equipe alvinegra nas semifinais da Liga Nacional, o artilheiro do clube do Parque São Jorge balançou as redes em três oportunidades e foi fundamental para a classificação do Timão.

Pepita, camisa 8 do Corinthians/Unip, também vem apresentando um ótimo desempenho com a camisa alvinegra nas partidas eliminatórias do campeonato. Nos 19 jogos disputados na fase de classificação, o ala marcou apenas em quatro oportunidades, situação bem diferente dos seis gols anotadas das quatro partidas da segunda fase do torneio.

Na decisão diante do Erechim, Pepita fez dois dos sete gols corinthianos da goleada. O primeiro deles, que abriu o placar da noite, foi um golaço realizado a partir de uma jogada individual do ala do Timão, que tirou dois jogadores adversários com o mesmo drible e colocou a bola na rede.

As datas das semifinais estão pré-definidas pela Liga Nacional. O Corinthians/Unip entra em quadra, diante do Assoeva, no dia 13 ou 14 deste mês, no ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. A partida de volta deve acontecer no dia 26 ou 27, no ginásio do Parque São Jorge. Caso avance à decisão, o Timão enfrenta o Magnus Futsal ou Copagril.

Veja Mais:

  • Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

    Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade definiu o novo diretor da base corinthiana

    Um dia após demissão, Corinthians já anuncia novo diretor da base

    ver detalhes
  • Marlone está deixando o Corinthians para atuar no Atlético-MG

    Postura de Marlone no dia a dia fez diretoria do Corinthians aceitar pedido de liberação de agente

    ver detalhes
  • Carille perdeu dez opções para o jogo desta quinta

    Corinthians tem dez desfalques para partida contra Red Bull Brasil; veja a lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes