Com dupla de volta, Oswaldo comanda coletivo com Walter entre reservas

57 mil visualizações 47 comentários

Walter (à esq.) pode voltar à reserva diante do Figueirense

Walter (à esq.) pode voltar à reserva diante do Figueirense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Próximo de completar um mês no comando do Corinthians, Oswaldo de Oliveira já coloca em prática seus conceitos de treinamento e jogo. Pelo terceiro dia consecutivo, o técnico alvinegro conduziu extenso coletivo no CT Joaquim Grava e, ao contrário do esperado, colocou o goleiro Walter para trabalhar entre os reservas.

Recuperado de lesão na coxa direita, o camisa 27 foi a campo normalmente na tarde desta sexta-feira e participou da atividade destinada aos arqueiros ao lado de Cássio, Matheus Vidotto, Caique França e Douglas Friedrich. Após exercícios sob os cuidados do preparador Mauri Lima, acabou utilizado na equipe secundária durante o treino técnico proposto por Oswaldo.

“São dois grandes goleiros. Os dois estão sendo observados. Quem eu julgar quem está em melhores condições vai para o próximo jogo. Não tenho essa preocupação em determinar o titular, o cara que jogar vai procurar mostrar o melhor que ele tem”, explicou Oswaldo em entrevista coletiva.

O time titular foi o mesmo dos dois dias anteriores, embora o lateral-esquerdo Uendel e o meia Rodriguinho tenham, enfim, deixado a academia e feito trabalho à parte no campo – Guilherme, por sua vez, permaneceu na área interna do CT para reforço muscular.

O Corinthians armado por Oswaldo de Oliveira foi o seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos Gabriel; Lucca – destaque para os dois últimos, que anotaram um gol cada e garantiram a vitória por 2 a 0.

Já a escalação reserva era formada por: Walter; Ameixa, Franklin, Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Marlone; Gustavo. Os zagueiros Vilson (suspenso) e Balbuena (seleção paraguaia), os laterais Fagner (Seleção Brasileira) e Guilherme Arana (Seleção sub-20), e o atacante Romero (seleção paraguaia) desfalcaram a penúltima atividade da semana.

Na luta pelo G6 do Brasileirão, o Corinthians volta aos treinos na manhã deste sábado, novamente no CT Joaquim Grava, a princípio com Guilherme. O elenco ainda terá três dias de preparação antes da partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x