Com dupla de volta, Oswaldo comanda coletivo com Walter entre reservas

Com dupla de volta, Oswaldo comanda coletivo com Walter entre reservas

57 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Walter (à esq.) pode voltar à reserva diante do Figueirense

Walter (à esq.) pode voltar à reserva diante do Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Próximo de completar um mês no comando do Corinthians, Oswaldo de Oliveira já coloca em prática seus conceitos de treinamento e jogo. Pelo terceiro dia consecutivo, o técnico alvinegro conduziu extenso coletivo no CT Joaquim Grava e, ao contrário do esperado, colocou o goleiro Walter para trabalhar entre os reservas.

Recuperado de lesão na coxa direita, o camisa 27 foi a campo normalmente na tarde desta sexta-feira e participou da atividade destinada aos arqueiros ao lado de Cássio, Matheus Vidotto, Caique França e Douglas Friedrich. Após exercícios sob os cuidados do preparador Mauri Lima, acabou utilizado na equipe secundária durante o treino técnico proposto por Oswaldo.

“São dois grandes goleiros. Os dois estão sendo observados. Quem eu julgar quem está em melhores condições vai para o próximo jogo. Não tenho essa preocupação em determinar o titular, o cara que jogar vai procurar mostrar o melhor que ele tem”, explicou Oswaldo em entrevista coletiva.

O time titular foi o mesmo dos dois dias anteriores, embora o lateral-esquerdo Uendel e o meia Rodriguinho tenham, enfim, deixado a academia e feito trabalho à parte no campo – Guilherme, por sua vez, permaneceu na área interna do CT para reforço muscular.

O Corinthians armado por Oswaldo de Oliveira foi o seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos Gabriel; Lucca – destaque para os dois últimos, que anotaram um gol cada e garantiram a vitória por 2 a 0.

Já a escalação reserva era formada por: Walter; Ameixa, Franklin, Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Marlone; Gustavo. Os zagueiros Vilson (suspenso) e Balbuena (seleção paraguaia), os laterais Fagner (Seleção Brasileira) e Guilherme Arana (Seleção sub-20), e o atacante Romero (seleção paraguaia) desfalcaram a penúltima atividade da semana.

Na luta pelo G6 do Brasileirão, o Corinthians volta aos treinos na manhã deste sábado, novamente no CT Joaquim Grava, a princípio com Guilherme. O elenco ainda terá três dias de preparação antes da partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a atuar oficialmente na Arena, nesta quarta-feira

    Saiba como assistir ao retorno do Corinthians ao Campeonato Brasileiro na televisão

    ver detalhes
  • Trio formado por Romero, Vital e Roger encara Botafogo logo mais, na Arena

    Corinthians recebe Botafogo na Arena na volta do Brasileirão pós-Copa

    ver detalhes
  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes